Final 0 do Bolsa Família: benefício pode ser sacado no final de semana? Confira

Calendário referente a fevereiro é encerrado

O calendário de pagamento do Bolsa Família relativo a fevereiro encerra-se neste sábado (27/02). Desse modo, os beneficiários com final 0 do Bolsa Família começam a receber a segunda parcela do benefício de 2021.

Assim sendo, confira agora mesmo se o benefício cai e pode ser sacado no final de semana. Saiba também quais as datas destinadas para o próximo pagamento.

Pagamento para beneficiários com final 0 do Bolsa Família

De acordo com o calendário regular do programa, os últimos beneficiários a receberem a parcela do Bolsa Família são aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0.

Final 0 do Bolsa Família: benefício pode ser sacado no final de semana? Confira
Final 0 do Bolsa Família: benefício pode ser sacado no final de semana? Confira – Foto: Agência Brasil

O NIS é um conjunto numérico formado por 11 dígitos, sendo que o último (que pode ser qualquer número entre 0 e 9) determina as datas para o repasse das parcelas mensais.

Dessa forma, o pagamento para esse grupo foi iniciado nesta sexta (26) mas pode ser retirado até 90 dias após essa data. Da mesma forma acontece para todos os beneficiários do programa.

Assim sendo, o benefício cai e pode ser sacado no final de semana? Não e sim; ou seja, a parcela não é creditada na conta do beneficiário no final de semana ou feriado, somente em dias úteis.

No entanto, uma vez na conta, o participante pode sacar o benefício no final de semana ou no feriado, por meio dos canais de autoatendimento (caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal) no horário que quiser.

As regras valem para todo o cronograma; isto é, todos os meses.

Calendário do Bolsa Família de março

O cronograma de pagamento do Bolsa Família é divulgado pelo governo todo início de ano. Desse modo, o calendário de março de 2021 seguirá as seguintes datas de pagamento:

  • NIS final 1 – pagamento começa dia 18/03;
  • 2 – pagamento começa dia 19/03;
  • 3 – pagamento começa dia 22/03;
  • 4 – pagamento começa dia 23/03;
  • 5 – pagamento começa dia 24/03;
  • 6 – pagamento começa dia 25/03;
  • 7 – pagamento começa dia 26/03;
  • 8 – pagamento começa dia 29/03;
  • 9 – pagamento começa dia 30/03;
  • 0 – pagamento começa dia 31/03.

O participante tem, portanto, até 3 meses para sacar a parcela e não correrá o risco de ter o benefício cancelado, mesmo se houver pendência em seu cadastro ou deixar de cumprir alguma condicionalidade.

A novidade é devido à medida do governo em não realizar os procedimentos de bloqueio e cancelamento do benefício por conta da pandemia pela Covid-19.

Bolsa Família final 9 benefício tem nova forma de pagamento; confira agora

No final de novembro, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que o governo começaria a pagar o Bolsa Família final 9 e final 0 de forma digital; ou seja, por meio do aplicativo CAIXA Tem.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies