Inscrição Casa Verde e Amarela: como fazer?

O programa habitacional do governo federal pode ser a chance de sair do aluguel

Quem sonha em ter a casa própria pode conseguir por meio da inscrição Casa Verde e Amarela. Pois ele é um programa do governo federal que apresenta taxas atrativas. Para entender melhor, hoje, 27 de maio de 2021, será possível ver mais detalhes.

O programa segue a linha do minha casa minha vida e, de acordo com o governo, pretende beneficiar quem tem o sonho de comprar um imóvel. Porém, para participar é preciso seguir algum requisitos para participar.

-- Continuar depois da publicidade --

A previsão é de contemplar  1,2 milhão de famílias até 2022.

Veja também; Programa Habitacional Casa Verde e Amarela (PCVA): descubra como funciona

O que é o programa Casa Verde e Amarela?

Inscrição Casa Verde e Amarela
Inscrição Casa Verde e Amarela | Foto: Rawpixel

Antes de entender como fazer a inscrição Casa Verde e Amarela, será importante conhecer um pouco mais do programa.

Ele, basicamente, é um programa habitacional do governo federal. Então o seu maior objetivo é promover moradia para a população que apresenta renda de até R$7 mil.

O programa, que segue a linha do Minha Casa Minha Vida, também inclui a possibilidade de regularização fundiárias e também reformas habitacionais. Por fim, as taxas de juros estão a partir de 4,25% ao ano, e o valor dependerá do grupo em que a família se encontra.

Como realizar a inscrição Casa Verde e Amarela?

O primeiro passo para realizar a inscrição Casa Verde e Amarela será a preparação de toda a documentação. Então veja abaixo a lista de documentos solicitados:

  • Documentos básicos pessoas como CPF e RG;
  • Certidão de nascimento e casamento;
  • Declaração de contribuição do Imposto de Renda;
  • Comprovação de renda.

-- Continuar depois da publicidade --

Mas vale ressaltar que a comprovação de renda pode ser representada por vários documentos, tais como: holerite, carteira de trabalho, pró-labore e até extratos bancários de conta física, caso o interessado seja autônomo).

Com todos os documentos em mãos, deve-se então encontrar uma construtora que realizará a simulação do financiamento. Mas, após a simulação, é importante que o cidadão veja se os valores estão dentro do esperado.

Se a resposta for positiva, a construtora continuará o processo. Mas agora a aprovação fica por conta da Caixa Econômica Federal. Pois ela irá avaliar toda a documentação e caso a aprovação aconteça, o contrato chegará para ser assinado.

Fique sabendo então; Casa Verde e Amarela: Minha Casa Minha Vida deve se despedir; saiba mais

Casa Verde e Amarela no Reclame Aqui

É importante, além de aprender a inscrição Casa Verde e Amarela, ver alguns relatos de quem já faz parte do programa. Então o site Reclame Aqui pode ser um ótimo termômetro para identificar quais problemas estão acontecendo.

Os relatos são diversos e existem problemas que vão desde problemas com documentação, como atrasos, até não aprovações por motivos que os solicitantes não entenderam.

Então, o ideal é que todo interessado fique atento a todas as cláusulas do contrato e também nas exigências do programa. Pois dessa forma as dificuldades e problemas para a contemplação terão menos chances de acontecer.

É importante também escolher bem o imóvel, pois ele será a realização de um sonho. Então junte todas as informações antes de fazer a inscrição Casa Verde e Amarela.

Você sabe como sacar o auxílio emergencial nas lotéricas?

Para evitar filas ainda maiores do que as que são vistas, a Caixa optou por criar o aplicativo Caixa Tem e liberar saques presenciais de forma escalonada. Respeitando, portanto, um calendário feito exclusivamente para evitar tumultos nos locais de retirada de dinheiro. Mesmo com essa medida, é permitido que qualquer beneficiário retire o dinheiro disponível no Caixa Tem, através de agências da Caixa ou de casas lotéricas.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...