Anúncio

INSS comprovante de rendimentos: veja como obter

Quem recebe valores da Previdência Social deve ficar atento aos prazos de declaração do Imposto de Renda e, para isso, ao comprovante de rendimentos

Anúncio


Ocorre, na próxima segunda-feira (01), o início do prazo para a declaração do Imposto de Renda (IR) em 2021. Ela, então, se dá em relação aos rendimentos que os brasileiros obtiveram no ano de 2020. Os aposentados e pensionistas, por sua vez, precisam obter junto ao INSS o comprovante de rendimentos. Aprenda como fazer hoje, 25/02.

Continua depois da publicidade

Esse é o documento que comprova qual é o valor que o beneficiário da Previdência Social recebe anualmente. Além disso, é ele que atesta eventual isenção de recolhimento ou mesmo de necessidade de declaração de imposto de renda.

Portanto, é imprescindível que os beneficiários do INSS saibam, desde já, como fazer a emissão do documento. Com isso, evitam-se alguns sufocos. Por exemplo, problemas de solicitação documental em eventual congestionamento dos canais previdenciários.

Continua depois da publicidade
INSS comprovante de rendimentos
INSS comprovante de rendimentos: Veja como obter – Foto: Fisiomatrix

Como o obter o comprovante de rendimentos do INSS?

O extrato com os ganhos previdenciários dos aposentados e pensionistas tem emissão, de forma fácil, pelo aplicativo do INSS para celular. Também, pelo site. Para emiti-lo, basta seguir esses passos:

Continua depois da publicidade
  • Primeiramente, entrar no portal Meu INSS ou no aplicativo de mesmo nome;
  • Logo em seguida, fazer o login com a senha de cadastro para obter o comprovante de rendimentos do INSS;
  • Por último, deve-se clicar, dentro do Meu INSS, em  “Serviços em Destaque”. Então, é preciso clicar em “Extrato de Imposto de Renda” e, na próxima página, em “Ano Calendário”, escolhendo-se o ano de 2020.

Com isso, as informações de pagamento têm exibição em tela e é possível realizar seu download em PDF. O documento do INSS deve ter apresentação para fins de IR até o final de abril. Contudo, em razão da pandemia, há chances de prorrogação do prazo.

A declaração do imposto de renda deve ser feita por todos os beneficiários que recebam R$ 40 mil ou mais anuais da Previdência Social, mesmo que isentos de recolhimento do IR. Para isso, deve-se apresentar o comprovante de rendimentos do INSS.

Bancos procuram aposentados do INSS para sacar dinheiro esquecido; entenda

Um dinheiro extra sempre é muito bem-vindo por qualquer pessoa. E em tempos de pandemia, receber algum valor que não se lembrava que tinha direito, se torna ainda melhor. Considerando isso, bancos procuram aposentados do INSS para sacar dinheiro esquecido.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies