Looks like you have blocked notifications!

Máquina de cartão de crédito: qual a melhor escolha para quem começou a empreender agora?

Maquininhas ajudam o empreendimento a prosperar

-- Continuar depois da publicidade --

Com a pandemia, as pessoas mudaram seu comportamento de consumo. Quem antes tinha o costume de contar apenas com pagamentos em espécie para manter o negócio funcionando, agora precisa pensar em qual é a melhor máquina de cartão de crédito. A coluna Finanças, do site Folha Go, vai dar algumas dicas hoje (26/02) para quem está começando a empreender agora e precisa descobrir qual produto é mais vantajoso.

Por que comprar a maquininha de cartão de crédito?

-- Continuar depois da publicidade --

Os negócios que aceitam formas de pagamento mais variáveis certamente venderão mais. Além do mais, como citado, com a pandemia, o comportamento de consumo dos cidadãos mudou, sem contar com a questão da contaminação.

A maquininha oferece opções para parcelamento das compras, segurança em transações financeiras, evitando, assim, contato direto e contágios. Em suma, é interessante para quem vende e para quem compra.

Existe uma grande variedade de maquininhas no mercado que são oferecidas aos empreendedores
Existe uma grande variedade de maquininhas no mercado que são oferecidas aos empreendedores – Foto: Canva Pro

Quais tipos de maquininha existem?

Existe uma grande variedade de maquininhas no mercado que são oferecidas aos empreendedores, especialmente aqueles que estão começando agora. Por exemplo:

-- Continuar depois da publicidade --

  • Convencionais – Que são conectadas no telefone e rede elétrica;
  • Modernas – Que se conectam com o tablet ou celular via wi-fi, bem como bluetooth ou GPRS.

As máquinas de cartão de crédito podem ser alugadas ou compradas, sendo essencial verificar regras e taxas de utilização, até mesmo para parametrizar qual a melhor opção para o negócio.

Qual a melhor opção para quem está começando agora?

A melhor opção de máquina de cartão de crédito para quem está começando agora dependerá do planejamento financeiro, bem como das regras que os órgãos fazendários competentes estabelecem para a empresa.

Escolher a mais adequada para o estabelecimento vai exigir uma ampla pesquisa das condições. Para auxiliar na escolha, segue uma lista com algumas opções mais populares:

  • C6 Pay – Ela pode ser adquirida por 12x iguais, em caso das vendas serem inferiores a R$ 5.000,00 mensais. Se o montante for maior, o empreendedor fica isento da taxa para adesão. O equipamento é via chip e wi-fi;
  • Minizinha PagSeguro – Essa maquininha também é vendida em 12x, usa conexões bluetooths, envia comprovantes de pagamento através do e-mail ou SMS, bem como tem bateria de longa duração;
  • Point Mini Chip – Possui conexão bluetooth e envia comprovantes por SMS e e-mail.

Em suma, com a modernidade, os clientes exigem que os negócios ofereçam agilidade, facilidade e segurança. Essas características fidelizam as pessoas nas transações diárias. A máquina de cartão de crédito promove parte dessas características, rendendo benefícios para o empreendedor iniciante e para a clientela também.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...