Nubank recebe aporte de 500 milhões de dólares; o que vai mudar?

Banco digital promete expandir sua oferta de produtos e focar no mercado de investimentos

Top Stories Tempero caseiro pronto: 3 combinações para facilitar seu dia; confira agora mesmo

-- Continuar depois da publicidade --

O Nubank recebeu um aporte de 500 milhões de dólares feito pela Berkshire Hathway, uma das maiores empresas abertas do planeta e que tem como dono simplesmente Warren Buffet, investidor mais famoso do mundo. Saiba hoje (09/06) os detalhes.

O aporte é o maior que o Nubank já recebeu nos oito anos de operações e pode fazer com que o patamar da startup se torne ainda maior nos próximos anos, uma vez que possui capital para expandir seus negócios.

-- Continuar depois da publicidade --

Fundador e CEO da fintech roxinha, David Vélez comemora o sucesso da negociação com a empresa de Warren Buffet e espera seguir aumentando seu número de clientes na América Latina.

“O Nubank estabeleceu um novo paradigma no mercado, que tem obrigado todos os players a revisarem seus processos e produtos. E como costumo dizer: para nós, no Nubank, ainda é o primeiro dia. Ainda há muito a fazer. Cerca de 50% da população da América Latina ainda não tem conta bancária. A penetração do cartão de crédito é de, em média, 21%, enquanto nos Estados Unidos este número bate 70%. Este novo financiamento vai nos ajudar a manter democratizando o acesso aos serviços financeiros em toda a região”, diz o comunicado oficial.

Com o investimento levantado, o banco digital agora se isola como o primeiro do ranking mundial deste segmento e passa a valer cerca de 30 bilhões de dólares. O valor de mercado já supera, inclusive, o Banco do Brasil e a corretora XP Investimentos.

Nubank recebe aporte de 500 milhões de dólares
Nubank recebe aporte de 500 milhões de dólares (Foto: Getty Images)

O que o aporte de 500 milhões de dólares mudará no Nubank?

O capital de meio bilhão de dólares recebido pela empresa investidora será utilizado para auxiliar na expansão dos negócios do Nubank em três frentes de desenvolvimento, segundo a própria empresa explica.

  • Expansão da oferta de produtos

O Nubank garante que usará o investimento para introduzir novas soluções de produtos ao seu portfólio, bem como ampliar e fortalecer sua entrada no setor de investimentos, aproveitando, é claro, a aquisição da Easynvest.

-- Continuar depois da publicidade --

A empresa espera seguir revolucionando e democratizando os serviços financeiros ao expandir as possibilidades de investimentos.

  • Expansão internacional da marca

O Nubank também espera aumentar seu poder fora do Brasil, uma vez que também possui destaque inicial em países como Colômbia e México, mas ainda longe do patamar alcançado no Brasil.

Portanto, existe um projeto de investimento nos dois países para agilizar o crescimento da empresa internacionalmente.

  • Seguir contratando profissionais de destaque

Com mais capital para trabalhar, o Nubank espera seguir conseguindo contratar profissionais que já se destacaram em outras grandes empresas globais.

Por exemplo Arturo Nuñez, ex-diretor de marketing da Apple e da Nike; Renee Malduin, diretora de pessoas com passagens por Google, Twitter e Uber; além de Jag Duggal, ex-diretor de produto do Google e do Facebook.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...