NuConta é poupança ou conta corrente? Entenda melhor a conta digital do Nubank

Esclarecendo a natureza da conta oferecida pelo Nubank

A NuConta é poupança ou conta corrente? Essa dúvida, hoje, 13/11, vamos responder nesta matéria. O banco virtual Nubank oferece há algum tempo uma conta digital gratuita intitulada NuConta. Essa conta proporciona ao cliente a oportunidade de efetuar uma série de transações, sem a cobrança de qualquer tipo de tarifa.

Ela pode ser utilizada, por exemplo, para fazer a portabilidade de salário ou mesmo o recebimento do auxílio emergencial fornecido pelo governo.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia ainda: Tem como pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

Afinal, a NuConta é poupança ou conta corrente?

nubank é poupança ou conta corrente nuconta conta digital
NuConta é poupança ou conta corrente? Entenda melhor a conta digital do Nubank. Fonte da imagem: Blu365/Reprodução

Deve-se responder prontamente à pergunta se a NuConta é poupança ou conta corrente dizendo que, na verdade, ela não é nem uma coisa e nem outra.

Com efeito, ela corresponde ao que se chama no mercado de conta de pagamentos. Ou seja, tecnicamente falando, ela não é uma conta corrente comum e tampouco uma poupança.

Leia ainda: Como usar Pix no Nubank? Confira aqui o passo a passo

Conta de pagamentos é a classificação oficial dada à NuConta pelo Banco Central brasileiro. Por se constituir nessa modalidade, ela permite aos seus usuários que paguem contas e boletos em geral, realizem saques, efetuem transferência e DOCs para NuContas e contas de outros bancos, recarga de celulares e empréstimos.

-- Continuar depois da publicidade --

O cliente pode fazer também compras usando o cartão de crédito e/ou débito. Além disso, o dinheiro deixado na conta rende 100% do CDI, o que é mais do que o exibido pela poupança tradicional.

Dito de outra forma, em termos práticos, a NuConta funciona tanto como uma conta, quanto como uma poupança, tendo ainda uma vantagem a mais, que é o fato de não cobrar nenhuma tarifa. Ademais, o dinheiro guardado nela pode ser resgatado a qualquer momento, sem perda do rendimento obtido.

Que diferenciais a conta do Nubank tem em comparação a outras contas?

Diferenças da NuConta para a poupança ou conta corrente: conforme citado anteriormente, a conta digital do Nubank possui uma série de diferenciais em relação às poupanças e contas correntes comuns.

Observe abaixo maiores detalhes a respeito:

  • Quando se deixa algum dinheiro nas conta correntes tradicionais, ele fica lá simplesmente parado, sem gerar rendimentos. Na NuConta, de acordo com o que já foi falado, ela rende 100% do CDI;
  • Com relação às poupanças, por sua vez, o dinheiro deixado nela só pode ser retirado passados 30 dias. Se porventura ele for tirado antes disso, todo o rendimento obtido nesse tempo se perde. Agora, na NuConta, ele pode ser retirado sempre que se desejar, dado que a liquidez é diária;
  • Não há cobrança de tarifas de manutenção ou qualquer outra modalidade de taxa.

Leia ainda: Entenda como sacar dinheiro da NuConta do Nubank e as tarifas da transação

Ademais, a NuConta é uma das contas que podem ser utilizadas para o recebimento do auxílio emergencial. Basta selecioná-la na hora de preencher o cadastro.

O aplicativo Caixa Tem questionará se se trata de uma conta corrente ou não. Segundo enuncia o Nubank em seu blog oficial na Internet, deve-se cadastra-la, excepcionalmente, nesse caso, como se ela fosse uma conta corrente.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...