Looks like you have blocked notifications!

O que é Litecoin e como essa criptomoeda funciona? Confira aqui

Ela é considerada a "irmã mais nova" do Bitcoin

-- Continuar depois da publicidade --

O que é Litecoin? Litecoin é uma moeda ponto a ponto da Internet a qual às vezes se conhece como a “irmã mais nova do Bitcoin” ou uma “versão lite do Bitcoin”. Posteriormente, em novembro de 2013, o Litecoin teve seu primeiro grande aumento de preço. Sem surpresa, esse período de rápido aumento fez as pessoas falarem sobre a nova criptomoeda mais quente do momento. Saiba mais hoje (04/03) aqui no Folha Go.

Desde então, o Litecoin se tornou um dos nomes mais reconhecidos em criptomoedas. Atualmente, é a sexta maior criptomoeda em valor de mercado em um mar de milhares. Não obstante, o Litecoin sobreviveu e permaneceu relevante em um ambiente onde muitas criptomoedas falharam e agora estão extintas.

-- Continuar depois da publicidade --

O que é Litecoin?

Contudo, para entender completamente “o que é Litecoin” e o que o torna diferente, primeiro ajuda ter uma compreensão geral das criptomoedas.

Primeiramente, uma criptomoeda é uma moeda digital apenas online que atua como uma troca financeira direta entre os usuários, sem o envolvimento de um banco ou de terceiros. Aliás, muitas criptomoedas, incluindo Litecoin, atravessam uma descentralização.

o que é litecoin moeda
O que é Litecoin e como essa criptomoeda funciona? Confira aqui. Fonte da imagem: Freepik

Charlie Lee, um ex-funcionário do Google e diretor de engenharia da Coinbase, lançou o Litecoin em 2011. Outrossim, quem criou o Bitcoin em 2009 foi um grupo de indivíduos que se intitula Satoshi Nakamoto.

Lee projetou o Litecoins para ser um complemento à criptomoeda original, não para ser um substituto ou mesmo um concorrente. É por isso que às vezes se chama a Litecoin de “irmã mais nova do Bitcoin”. Lee disse que queria transformar a “prata” no “ouro” do Bitcoin.

Como o Litecoin pode criar blocos em 2,5 minutos, o tempo de transação também é mais veloz. Portanto, frequentemente se considera o Litecoin uma versão “mais leve” e mais rápida do Bitcoin.

-- Continuar depois da publicidade --

Como o Litecoin funciona?

Após aprender o que é Litecoin e para entender como ele funciona, é bom primeiro ter um conhecimento primário da tecnologia subjacente do blockchain. Com o blockchain, codifica-se e armazena-se as informações em um bloco, e cada bloco agrupado cria uma cadeia. A cadeia de informações atua como livro de transações do litecoin.

Blockchain é um livro-razão aberto e distribuído que, conforme descrito pela Harvard Business Review, “pode registrar transações entre duas partes de forma eficiente e verificável e permanente”. Também pode-se programar o livro-razão para acionar transações automaticamente.

Mantém-se as informações em um sistema blockchain em segurança por meio do uso de técnicas de criptografia. As transações que usam a tecnologia blockchain geralmente são consideradas anônimas.

Tal como acontece com muitas criptomoedas, os Litecoins são extraídos pelos usuários, esperançosamente em troca da moeda. Os mineiros verificam a transação e criam novos blocos resolvendo equações matemáticas complexas – tornando o Litecoin parte do grupo monetário baseado em matemática.

Com o litecoin, os mineiros recebem 25 novos Litecoins por bloco que extraem, um valor que é reduzido à metade a cada quatro anos (a cada 840.000 blocos).

Conheça as melhores empresas para comprar Bitcoin com cartão de crédito

As criptomoedas certamente são as opções para investimento que estão no auge. Contudo, muitas dúvidas permeiam as maneiras de adquiri-las. Por exemplo, quais seriam as melhores formas de comprar Bitcoin com cartão de crédito?

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...