Paketá crédito oferece opção de empréstimo consignado privado; entenda

Trabalhador CLT pode contratar empréstimo com desconto na folha de pagamento

A Paketá crédito é uma fintech brasileira que atua mercado de empréstimo consignado. No entanto, possui como principal diferencial o fato de atuar diretamente com funcionários da rede privada e empresas para a liberação de recursos a trabalhadores CLT. Hoje (14/01), contaremos como funciona.

Paketá crédito oferece empréstimo consignado para trabalhadores CLT
Paketá crédito oferece empréstimo consignado para trabalhadores CLT (Foto: Freepik.com)

-- Continuar depois da publicidade --

Empréstimo consignado é uma das linhas de crédito mais procuradas no mercado. Geralmente, é voltada para aposentados e pensionistas do INSS, pois tem o valor das parcelas descontado na folha de pagamento mensal do contratante.

Já a Paketá trabalha diretamente com colaboradores e empresas da iniciativa privada, liberando empréstimos para trabalhadores que atuam sob regime CLT e que possuem salário garantido. Assim, o valor das parcelas é retirado mensalmente da própria remuneração do funcionário.

A liberação do empréstimo pode ser feita a partir de contato realizado pela empresa interessada em liberar crédito consignado para seus funcionários ou diretamente pelo próprio colaborador.

Através de seu site oficial, a Paketá afirma que o objetivo principal do empréstimo concedido é:

“Aumentar o engajamento e produtividade dos colaboradores ao livrá-los de problemas financeiros e ajudá-los a realizar seus sonhos”.

Leia mais: Itaú oferece empréstimo consignado através de correspondente no país

Paketá crédito: conheça o empréstimo consignado para iniciativa privada

O valor do empréstimo a ser concedido pela empresa varia de acordo com a necessidade de o interesse do trabalhador interessado em contratar. É possível fazer uma simulação através do site da empresa.

Assim como qualquer outro consignado, a linha de crédito oferecida pela Paketá tem taxa de juros bastante inferior a de cheque especial, rotativo do cartão de crédito e empréstimos pessoais oferecidos por bancos tradicionais.

-- Continuar depois da publicidade --

Conheça as principais condições do empréstimo consignado privado:

  • As parcelas fixas podem ser de até 30% do salário líquido do trabalhador, porcentagem que é considerada como limite para não prejudicar a renda mensal do funcionário;
  • O dinheiro é depositado no ato da contratação e pode ser utilizado para qualquer finalidade. Depende exclusivamente do interesse do contratante;
  • Pagamento é feito automaticamente através de desconto na folha salarial mensal;
  • Prazo de pagamento varia de dois meses a até 60 meses.
  • Taxa de juros é de 2% ao mês + IOF;
  • CET de 28,68% ao ano.

A fintech tem suas operações realizadas de maneira totalmente online. Todo o processo de contratação do crédito é feito pela Internet.

Leia também: Como funciona o empréstimo consignado PB? Vale a pena?

Como contratar a empresa?

A contratação pode ser feita diretamente pelo colaborador com contrato CLT ou através do RH de empresas da iniciativa privada com funcionários contratados com carteira assinada.

É necessário acessar o site “paketa.com.br” nos dois casos.

Para colaborador, a contratação pode ser iniciada através do botão “Faça uma simulação”. Já para RH de empresas, é necessário clicar em “Quero ser parceiro”.

Assim que a parceria for firmada, a empresa poderá ofertar empréstimos consignados para seus funcionários.

Além do empréstimo consignado, a Paketá também oferece conteúdos de educação financeira através de um ambiente digital para os funcionários das empresas parceiras.

Leia ainda: Como funciona o empréstimo consignado Santander?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...