Pix funciona no sábado, domingo e feriados? Tire suas dúvidas

Entenda o funcionamento do sistema de transferências

Desde o lançamento oficial do novo sistema de transações bancárias, a dúvida que surge em cada final de semana é: se o Pix funciona sábado, domingo e feriados. Explicaremos o assunto hoje (15/05) para tirar todas as dúvidas sobre o assunto.

Pix é o termo dado pelo Banco Central para a plataforma de transações instantâneas entre contas de um mesmo banco e, também, de instituições financeiras diferentes.

Após seu lançamento, em novembro de 2020, usuários de contas dos mais variados bancos brasileiros, rapidamente, fizeram com que o sistema se tornasse um sucesso de popularidade e de efetividade.

Atualmente, o Pix é visto como um método rápido, seguro e prático de enviar e receber dinheiro para contas diferentes. Sem gastar nenhum valor por isso.

Pix funciona no sábado, domingo e feriado? Tire suas dúvidas aqui
Pix funciona no sábado, domingo e feriado? Tire suas dúvidas aqui (Foto: Freepik.com)

Pix funciona no sábado, domingo e feriado?

A resposta é sim.

A ideia inicial, além de fazer com que o sistema fosse rápido e gratuito, o Banco Central garantiu que ele poderia ser usado a qualquer hora dia e em todos os sete dias da semana. Inclusive no final de semana. E a promessa tem sido cumprida.

Qualquer usuário de conta corrente em bancos ou de conta digital em fintechs pode transferir o valor que desejar, por meio do Pix no sábado ou em qualquer outro dia.

As transações funcionam da mesma forma: sem nenhum custo e de forma instantânea. Mesmo que seja feita durante a madrugada entre o sábado e o domingo.

Como fazer transferência por Pix?

Diferentemente das antigas e tradicionais formas de transferência, TED e DOC, o Pix não necessita dos dados bancários para enviar dinheiro.

Basta ter conhecimento da chave Pix da conta que irá receber o dinheiro e realizar a transação.

A chave Pix pode ser o número do celular, CPF ou e-mail. Também existe a possibilidade de obter uma chave aleatória.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies