Pix pré-datado é possível: entenda como agendar uma transferência

Ferramenta preza pela agilidade e praticidade, mas também permite agendamentos para qualquer data futura

O Pix rapidamente caiu no gosto popular e já é considerado como o sistema de transações bancárias mais eficiente e utilizado pelos consumidores que utilizam meios digitais, mas ainda há dúvidas sobre sua funcionalidade. Hoje (28/05), explicaremos se existe ou não Pix pré-datado.

Pix tomou conta da preferência dos consumidores brasileiros

O lançamento do novo sistema de transações bancárias foi feito pelo Banco Central do Brasil em novembro de 2020. O objetivo foi de simplificar as transferências de dinheiro entre contas correntes.

Por se tratar de um serviço instantâneo e gratuito, o Pix ganhou de vez o espaço que antes era ocupado somente por TED e DOC, que, no entanto, não ofereciam a mesma comodidade, velocidade e tampouco a economia de enviar dinheiro sem pagar taxas.

Uma das principais vantagens é pelo fato de o Pix compensar o envio de uma transferência de forma imediata ou no máximo em poucos segundos. Ou seja, não é mais necessário esperar um dia útil para que a transação seja compensada, como em métodos antigos.

Com essas especialidades criadas para o uso deste método de transferência, será que há como agendar um Pix? Entenda abaixo.

Pix pré-datado existe? Saiba todos os detalhes sobre o assunto
Pix pré-datado existe? Saiba todos os detalhes sobre o assunto (Foto: Freepik.com)

Existe Pix pré-datado?

Sim, existe!

TED, DOC e cheque são serviços de transferências e pagamentos que permitem agendar o dia e, às vezes, até mesmo o horário que o dinheiro será compensado na conta destinatária.

No caso do Pix, a ideia principal não é essa, mas, existe Pix pré-datado!

Algumas instituições financeiras permitem que uma transferência por este método seja agendada para qualquer data. Porém, não são todos os bancos que oferecem a possibilidade.

Para saber se seu banco permite agendar um envio por Pix:

  • Selecione o valor que deseja enviar;
  • Adicione a chave para a conta que receberá o dinheiro; e
  • Antes de confirmar a operação confira se existe a opção de agendar. Caso o banco permita, basta selecionar a data que deseja agendar o Pix e finalizar a operação de pré-datar.

O C6 Bank e Nubank, por exemplo, aceitam agendar envios de Pix. Já Banco Inter não oferece esse recurso.

Portanto, o Pix preza pela agilidade. Mas, caso o desejo seja de agendar um pagamento, também poderá utilizá-lo.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies