Precisa sair da crise? Semana do MEI Sebrae promete ajudar empreendedores

Evento on-line é organizado pelo Sebrae no objetivo de ajudar microempresas a saírem do sufoco

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, conhecido como Sebrae, lançou mais um evento chamado de Semana do MEI. Ele visa auxiliar microempreendedores individuais de todo o país com dicas e soluções para se estabelecer no mercado. Tem seu início nesta segunda-feira (10/05).

Em sua 12ª edição, a Semana do Microempreendedor Individual será realizada mais uma vez de forma totalmente digital. Sobretudo, por fatores obrigatórios devido às restrições impostas pela pandemia.

-- Continuar depois da publicidade --

O evento acontece nesta segunda-feira e vai até sexta, dia 14 de maio, com uma programação diferente em cada um dos seus cinco dias de evento.

Semana do MEI Sebrae: evento oferece dicas e soluções para microempreendedores
Semana do MEI Sebrae: evento oferece dicas e soluções para microempreendedores (Foto: Freepik.com)

Semana do MEI Sebrae: entenda o evento

Nesta edição, o evento tem como slogan principal “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”. Já os assuntos que mais serão abordadas são dicas para sair do sufoco e vencer na crise.

Cada um dos cinco dias possui uma programação voltada para um tema principal específico, mas sempre com o objetivo de auxiliar MEIs a enfrentarem a crise econômica gerada pela pandemia.

-- Continuar depois da publicidade --

As temáticas de cada um dos dias do evento:

  • Segunda-feira, 10 de maio: Inspire, respire e não pire – Inteligência emocional para superar os desafios de ter o negócio próprio.
  • Terça-feira, 11 de maio: Transforme crise em oportunidade – Dicas e tendência de mercado para aproveitar já.
  • Quarta-feira, 12 de maio: Se for começar, comece do jeito certo – Como planejar e criar vantagem competitiva para sair da mesmice.
  • Quinta-feira, 13 de maio: Reorganize-se para sobreviver – Como blindar suas finanças em tempos de crise.
  • Sexta-feira, 14 de maio: É hora de vender – Use e abuse de marketplaces e redes sociais para vender mais.

Como participar?

Para ter acesso aos vídeos, transmissões ao vivo, cursos, oficinas e palestras, é necessário realizar sua inscrição na programação desejada.

As inscrições devem ser feitas através do site oficial do Sebrae, na seção Semana do MEI 2021.

MEI: 4 ideias para começar um negócio lucrativo com menos de mil reais

Montar um negócio pode ser uma forma de complementar a renda ou até mesmo uma oportunidade de se ganhar um bom dinheiro explorando ideias lucrativas. E quem acha que para empreender é necessário gastar muito dinheiro, saiba que é possível iniciar um pequeno negócio, como MEI, com pouco investimento e conseguir um bom faturamento.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...