Precisa sair da crise? Semana do MEI Sebrae promete ajudar empreendedores

Evento on-line é organizado pelo Sebrae no objetivo de ajudar microempresas a saírem do sufoco

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, conhecido como Sebrae, lançou mais um evento chamado de Semana do MEI. Ele visa auxiliar microempreendedores individuais de todo o país com dicas e soluções para se estabelecer no mercado. Tem seu início nesta segunda-feira (10/05).

Em sua 12ª edição, a Semana do Microempreendedor Individual será realizada mais uma vez de forma totalmente digital. Sobretudo, por fatores obrigatórios devido às restrições impostas pela pandemia.

O evento acontece nesta segunda-feira e vai até sexta, dia 14 de maio, com uma programação diferente em cada um dos seus cinco dias de evento.

Semana do MEI Sebrae: evento oferece dicas e soluções para microempreendedores
Semana do MEI Sebrae: evento oferece dicas e soluções para microempreendedores (Foto: Freepik.com)

Semana do MEI Sebrae: entenda o evento

Nesta edição, o evento tem como slogan principal “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”. Já os assuntos que mais serão abordadas são dicas para sair do sufoco e vencer na crise.

Cada um dos cinco dias possui uma programação voltada para um tema principal específico, mas sempre com o objetivo de auxiliar MEIs a enfrentarem a crise econômica gerada pela pandemia.

As temáticas de cada um dos dias do evento:

  • Segunda-feira, 10 de maio: Inspire, respire e não pire – Inteligência emocional para superar os desafios de ter o negócio próprio.
  • Terça-feira, 11 de maio: Transforme crise em oportunidade – Dicas e tendência de mercado para aproveitar já.
  • Quarta-feira, 12 de maio: Se for começar, comece do jeito certo – Como planejar e criar vantagem competitiva para sair da mesmice.
  • Quinta-feira, 13 de maio: Reorganize-se para sobreviver – Como blindar suas finanças em tempos de crise.
  • Sexta-feira, 14 de maio: É hora de vender – Use e abuse de marketplaces e redes sociais para vender mais.

Como participar?

Para ter acesso aos vídeos, transmissões ao vivo, cursos, oficinas e palestras, é necessário realizar sua inscrição na programação desejada.

As inscrições devem ser feitas através do site oficial do Sebrae, na seção Semana do MEI 2021.

MEI: 4 ideias para começar um negócio lucrativo com menos de mil reais

Montar um negócio pode ser uma forma de complementar a renda ou até mesmo uma oportunidade de se ganhar um bom dinheiro explorando ideias lucrativas. E quem acha que para empreender é necessário gastar muito dinheiro, saiba que é possível iniciar um pequeno negócio, como MEI, com pouco investimento e conseguir um bom faturamento.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies