Quais são os melhores bancos digitais? Veja 5 opções

Confira os bancos digitais com maior avaliação na Revista Forbes

Top Stories pão de milho de liquidificador

-- Continuar depois da publicidade --

O mercado financeiro brasileiro vem passando por mudanças drásticas nos últimos anos, sobretudo por conta das entradas das fintechs, que atraem usuários com contas bancárias movimentadas exclusivamente de forma virtual. Confira hoje (11/06) quais são os 5 melhores bancos digitais do país.

Fintechs ganham espaço com serviços financeiros simplificados

-- Continuar depois da publicidade --

A popularização das fintechs no Brasil vem crescendo a cada dia que passa. Em primeiro lugar no ranking de bancos digitais com mais clientes aparece o Nubank, considerado como pioneiro e um dos maiores responsáveis pela explosão de contas online no país.

O Nubank tem tido crescimento considerado como rápido e tem valor de mercado superior ao de instituições financeiras consolidadas no mercado tradicional, incluindo o público Banco do Brasil e a corretora XP Investimentos.

Além do Nu, existem uma série de outras empresas que oferecem suas contas digitais e que estão conquistando sucesso neste mercado. A credibilidade e confiança obtida diante dos consumidores acontece sobretudo pela segurança dos serviços e gratuidade dos produtos oferecidos.

Quais são os melhores bancos digitais? Veja 5 opções
Quais são os melhores bancos digitais? Veja 5 opções (Foto: Freepik.com)

Mas, quais são os melhores bancos digitais do Brasil?

Antes de mais nada, é necessário considerar que a escolha de uma instituição financeira deve partir do próprio consumidor, que precisa avaliar as condições oferecidas por cada empresa e, consequentemente, entender qual delas se adequará aos seus interesses.

-- Continuar depois da publicidade --

A lista apresentada abaixo terá como fonte a Revista Forbes, que fez um ranking dos melhores bancos do Brasil em 2021. Os cinco primeiros colocados são justamente digitais. Confira:

  • 1º – Nubank
  • 2º – Banco Inter
  • 3º – C6 Bank
  • 4º – PagBank
  • 5º – Neon

As cinco empresas listadas acima são consideradas como confiáveis pelos próprios usuários e vistas por especialistas da Revista Forbes como boas prestadoras dos serviços que são oferecidos.

Os cinco bancos digitais citados possuem contas e cartões de crédito gratuitos, sem nenhum tipo de taxa para emissão ou manutenção dos serviços oferecidos.

Para abrir uma conta, basta procurar pelo aplicativo de cada um dos bancos digitais na loja de apps disponível em seu smartphone.

Todas elas aceitam qualquer brasileiro com pelo menos 18 anos, sem necessidade de comprovação de renda e sem a obrigação de ter CPF sem restrição em SPC ou Serasa.

Conheça 5 aplicativos para pagar boleto com cartão de crédito

As contas digitais cada vez mais tomam conta da preferência dos consumidores brasileiros, por oferecem serviços diferenciados, em relação aos bancos tradicionais, e praticidade para realizar alguns serviços específicos. Por exemplo, existem aplicativos que podem ser usados para pagar boleto com cartão de crédito.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...