Quando será possível pegar empréstimo no Caixa Tem? Entenda

Microcrédito será liberado pelo aplicativo, mas ainda não há prazo confirmado

Em meio aos pagamentos da rodada de quatro depósitos de auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal está se preparando para abrir a possibilidade de pegar empréstimo no Caixa Tem. Mas, já é possível contratar crédito pelo aplicativo? Entenda hoje (16/05).

Caixa Tem é o aplicativo desenvolvido pela CEF com o objetivo de ser utilizado como forma de movimentar a poupança social digital, esta que é uma espécie de conta pré-paga de pagamentos criada para beneficiários de programas sociais ou trabalhistas.

-- Continuar depois da publicidade --

Inicialmente, o app apenas repassava pagamentos de cidadãos com direito ao auxílio emergencial, mas já no fim de 2020 ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários por também ter adicionado beneficiários de programas como FGTS Emergencial, Benefício Emergencial (BEm), Abono Salarial e Bolsa Família.

Com uma base de usuários já consolidada na plataforma gratuita de transações bancárias, a Caixa segue em preparação para lançar mais funcionalidades ao aplicativo. E a liberação de crédito é uma delas.

Quando será possível pegar empréstimo no Caixa Tem? Entenda
Quando será possível pegar empréstimo no Caixa Tem? Entenda (Foto: Revista Cariri)
Quando será possível pegar empréstimo no Caixa Tem? Entenda
Quando será possível pegar empréstimo no Caixa Tem? Entenda (Foto: Caixa)

Quando será possível pegar empréstimo no Caixa Tem?

A liberação da linha de crédito voltada para o Caixa Tem ainda não foi liberada, mas está em estágio avançado de desenvolvimento e nos próximos meses será lançada para os cidadãos.

A expectativa da Caixa Econômica Federal é de que o empréstimo no Caixa Tem seja oficializado após esta rodada de quatro parcelas do auxílio emergencial em 2021, caso não haja mais uma prorrogação.

-- Continuar depois da publicidade --

Os empréstimos serão feitos de forma totalmente digital, com valores inicialmente baixos, mas com juros pequenos em relação ao mercado.

A ferramenta de microcrédito está sendo finalizada e deve liberar empréstimos de até R$ 300.

Presidente da Caixa, Pedro Guimarães ressalta importância do Caixa Tem

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Guimarães falou sobre o fato de que uma enorme parcela da população brasileira nem sequer possuía conta em banco quando foram cadastradas para receberem o auxílio emergencial no Caixa Tem.

Na opinião do executivo, o aplicativo é importante para incluir cidadãos e reduzir filas em agências físicas.

“Quando estávamos fazendo pela primeira vez o cadastramento, 38 milhões de brasileiros não estavam em nenhum cadastro do governo federal e passaram a ser bancarizados exatamente por causa do auxílio. A partir do momento em que organizamos pela data de nascimento, foi possível saber as pessoas que teriam direito. As filas se reduziram muito e, com o passar dos meses, a utilização do Caixa Tem foi mais intensa”.

Você sabe como sacar o auxílio emergencial nas lotéricas?

Para evitar filas ainda maiores do que as que são vistas, a Caixa optou por criar o aplicativo Caixa Tem e liberar saques presenciais de forma escalonada. Respeitando, portanto, um calendário feito exclusivamente para evitar tumultos nos locais de retirada de dinheiro. Mesmo com essa medida, é permitido que qualquer beneficiário retire o dinheiro disponível no Caixa Tem, através de agências da Caixa ou de casas lotéricas.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...