Quando vem a primeira parcela do décimo terceiro? Veja datas e se programe

Abono natalino já tem datas estipuladas, veja quais são elas e quando receberá

O 13° salário é um direito de todos os trabalhadores formais, bem como dos beneficiários do INSS. Estes últimos já receberam o valor em 2021, enquanto os primeiros ainda aguardam a liberação. Mas quando vem a primeira parcela do décimo terceiro? Confira hoje (07/09) e se programe!

Os pagamentos anualmente seguem as mesmas datas. Com isso, é possível desde logo fazer o planejamento financeiro para uso dos valores extras. Eles variam, aliás, de acordo com o salário de cada trabalhador. Igualmente, com o número de meses de vínculo de trabalho.

-- Continuar depois da publicidade --

Dessa forma, cada mês em que houve 15 dias de vínculo de trabalho com prestação de serviços garante o recebimento de 1/12 do abono extra. Quem trabalhou o ano inteiro, então, garante uma remuneração extra. Em caso contrário, valor proporcional.

Quando vem a primeira parcela do décimo terceiro?

Segundo a lei, o pagamento anual do 13° salário pode ocorrer em duas parcelas. Dessa forma, a lei estabelece as datas de liberação tanto da primeira quanto da segunda parte. Assim, os empregadores, sejam urbanos, rurais ou domésticos, devem segui-las.

A primeira parcela, então, deve ser paga até o dia 30 de novembro. Por outro lado, a segunda tem prazo até o dia 20 de dezembro. Por outro lado, quem pedir demissão ou sofrer dispensa sem justa causa recebe os valores junto às verbas rescisórias.

Portanto, para quem está preocupado sobre quando vem a primeira parcela do décimo terceiro, pode-se esperar o recebimento até o último dia do mês de novembro. Ou seja, em menos de 03 meses.

Quando vem a primeira parcela do décimo terceiro
Confira quando será o pagamento do 13° salário de 2021. – Foto: Canva Pro

-- Continuar depois da publicidade --

Primeira parcela do décimo terceiro vem apenas em 30 de novembro; Antecipação com banco pode ser alternativa

Para quem precisa de dinheiro na mão imediatamente, a antecipação do 13° salário pode ser uma alternativa. Hoje a maioria dos grandes bancos, como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander, oferecem a opção.

Ela funciona como uma espécie de empréstimo. Contudo, suas taxas são muito menores do que as que geralmente são praticadas no mercado. O que ocorre, então, é o adiantamento de um valor com pagamento de juros para isso.

Portanto, mesmo que a primeira parcela do décimo terceiro venha apenas em novembro, é possível antecipar o valor. Tal escolha, entretanto, requer reflexão e planejamento financeiro.

Cartão Alelo: veja como SACAR DINHEIRO do vale alimentação

De fato existe a possibilidade de sacar dinheiro do cartão alimentação, que é emitido pela empresa Alelo. O assunto ainda deixa dúvidas em trabalhadores que recebem o benefício. E, por isso mesmo, explicaremos hoje em detalhes aqui no vídeo.

No vídeo você fica sabendo como funciona o cartão Alelo e como, efetivamente, realizar esse saque do dinheiro. Fique por dentro, também, de valores disponíveis ao dia, bem como tarifas cobradas no processo.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...