Quem não sacou o FGTS emergencial perde o dinheiro?

Dúvida é comum, mas os valores corrigidos retornarão à conta do FGTS do trabalhador

Top Stories Picadinho de filé mignon ao molho madeira: almoço em 20 minutos incrivelmente saboroso

-- Continuar depois da publicidade --

Após a publicação da Medida Provisória nº 946 de 07/04/2020, todo trabalhador que tenha saldo na sua conta do FGTS, seja ela ativa ou inativa, pode sacar até R$ 1.045,00 até o dia 31 de dezembro de 2020. Entretanto, muitos trabalhadores ainda têm dúvidas sobre esse saque. Uma delas é se quem não sacou o FGTS emergencial perde o dinheiro. Para esclarecê-las, vamos explicar tudo hoje, 24/12.

Quem não sacou o FGTS emergencial perde o dinheiro? (imagem: divulgação/G1)
Quem não sacou o FGTS emergencial perde o dinheiro? (imagem: divulgação/G1)

-- Continuar depois da publicidade --

Veja também: Até quando sacar o FGTS emergencial de 2020? Saiba aqui

Quem não sacou o FGTS emergencial perde o dinheiro?

A resposta é não.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o trabalhador que teve o valor depositado na poupança social digital e que não tenha sido movimentado até o dia 30 de novembro, não perderá o benefício. Isso porque, os valores corrigidos retornarão à conta do FGTS do trabalhador, sem prejuízo ao mesmo.

Eu não queria realizar o saque do FGTS emergencial, mas mudei de ideia; o que fazer?

Caso o trabalhador tenha informado à Caixa que não quer receber os valores, mas mudou de ideia, pode solicitar o saque até o dia 31 de dezembro. Para isso, precisa acessar o aplicativo FGTS e escolher a opção “desfazimento de crédito”.

Segundo a Caixa, a solicitação deve ser feita em até 10 dias antes da data prevista para o depósito na poupança digital e o pedido pode ser feito até o dia 31 de dezembro.

Veja também: Como solicitar o FGTS emergencial? Saque vai até o dia 31

Como não cair em golpes do saque do FGTS?

-- Continuar depois da publicidade --

Após a divulgação do saque emergencial do FGTS, muitos golpistas têm aproveitado a oportunidade para sacar o dinheiro de pessoas que tenham valores a receber.

O golpe denunciado pelo G1 informa que pessoas mal intencionadas tem utilizado o CPF dos trabalhadores e um e-mail falso para conseguir acessar o dinheiro no aplicativo Caixa Tem.

O esquema é descoberto quando os trabalhadores tentam retirar o valor e percebem que o benefício já havia sido sacado.

A Polícia Federal tem investigado o caso para prender os responsáveis por realizar essas atividades fraudulentas.

Para evitar situações como essas, algumas ações são recomendadas como não passar informações pessoais a estranhos e não inseri-las em aplicativos que não sejam oficiais do governo.

Além disso, é sempre importante ficar atento e não clicar em links recebidos via SMS, WhatsApp ou redes sociais para consultar possíveis valores a receber ou ter acesso a informações sobre FGTS.

Veja também: Quem tem direito ao novo saque do FGTS emergencial? Confira

Caixa disponibiliza contato oficial para esclarecimento de dúvidas

Como você viu, quem não sacou o FGTS emergencial não perde o dinheiro, entretanto, mais dúvidas relacionadas ao assunto podem surgir. Para esclarecê-las, acessar os canais oficiais é sempre a coisa certa a fazer.

Neles você pode elucidar suas dúvidas, consultar o saldo, obter informações sobre saque e muito mais.

Para isso, acesse o site fgts.caixa.gov.br ou ligue para a central de atendimento Caixa 111. Neste número, clique na opção 2.

Também é possível acessar o Internet Banking Caixa ou, caso queira, baixar o aplicativo FGTS em qualquer loja de aplicativo.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...