Looks like you have blocked notifications!

Saiba como receber o Bolsa Família pelo CAIXA Tem em 2021

Com o aplicativo é possível realizar saques sem cartão e fazer compras em mercados e lojas

-- Continuar depois da publicidade --

Desde o último pagamento de 2020, realizado em dezembro, alguns beneficiários do Bolsa Família tiveram acesso à parcela pela Poupança Social Digital. O recurso que é novidade no programa, foi utilizado para o repasse do auxílio e do FGTS emergenciais. Desse modo, até março de 2021, todos os atendidos pelo benefício poderão movimentá-lo de forma digital. Assim sendo, o Folha Go informa hoje, 30 de dezembro, como receber o Bolsa Família pelo CAIXA Tem; confira.

Como receber o Bolsa Família pelo CAIXA Tem em 2021; confira mais
Como receber o Bolsa Família pelo CAIXA Tem em 2021; confira mais – Fonte da imagem: Bom Pra Crédito/Reprodução

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Como me cadastrar no Bolsa Família pela internet? Veja se é possível

Como receber o Bolsa Família pelo CAIXA Tem

O CAIXA Tem é um aplicativo criado para facilitar o acesso aos benefícios sociais disponibilizados pelo governo.

Com ele, o beneficiário consegue fazer diversas transações bancárias sem precisar sair de casa, como pagamentos, transferências e compras pela internet.

Além disso, é possível realizar saques sem cartão e fazer compras em mercados e lojas. Desse modo, como receber o Bolsa Família pelo CAIXA Tem? A forma é bastante simples.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), os beneficiários não precisarão abrir conta no banco nem se dirigirem até o setor municipal responsável pelo Bolsa Família para poderem utilizar o aplicativo.

Basta, portanto, que o interessado em movimentar o valor de forma digital baixe o aplicativo e utilize os recursos da forma que desejar, visto que uma poupança digital vai ser aberta automaticamente.

Como dito anteriormente, o aplicativo permite diversas transações bancárias, mas caso o beneficiário queira sacar a parcela do Bolsa Família, poderá realizar o procedimento normalmente e com uma novidade: o saque poderá ser feito sem o cartão do benefício.

Para tanto, o beneficiário deve gerar, no próprio aplicativo, um código. Este código deverá ser entregue ao atendente da Lotérica ou poderá ser utilizado para sacar o valor do caixa eletrônico da CEF.

Assim sendo, o beneficiário deve selecionar a função “Saque sem cartão”. Após o código ser gerado, é possível ter acesso ao valor do Bolsa Família.

-- Continuar depois da publicidade --

Veja ainda: Renda Básica Emergencial para beneficiários do Bolsa Família; entenda melhor

Como faço para baixar o aplicativo

Para fazer o download do aplicativo, basta acessar a loja do aparelho (no celular –  Google Play Store e Apple Store) e buscar pelo CAIXA Tem.

Após baixar, deve-se informar o seu CPF e fazer uma senha de 6 dígitos.

Feito isso, portanto, o usuário já poderá utilizar alguns dos recursos do aplicativo.

A aplicação está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. Além disso, a usabilidade do aplicativo é simples, fácil e gasta menos dados; ou seja, o aplicativo otimiza os dados móveis do aparelho.

Portanto, as contas serão feitas de forma escalonada; ou seja, de forma progressiva. Os primeiros beneficiários contemplados com a mudança foram aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) finalizado em 9 e 0.

Para os demais beneficiários, o cronograma vai acontecer da seguinte forma:

  • NIS finais 6, 7 e 8 – janeiro;
  • Finais 3, 4 e 5 – fevereiro;
  • Grupos populacionais específicos e beneficiários com NIS finais 1 e 2 – março.

Contudo, caso o beneficiário não queira utilizar a poupança digital, a CEF oferece o serviço de saque do benefício normalmente, usando o cartão do benefício ou o Cartão Cidadão.

A novidade é que o beneficiário poderá utilizar o CAIXA Tem para pagar suas contas de forma digital, bem como fazer compras pela internet, transferências, entre outros.

Confira: Calendário do Bolsa Família 2021 atualizado já saiu? Confira agora mesmo

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...