Saiba tudo sobre o consórcio nacional da Yamaha e suas vantagens
Muitos brasileiros estão optando, cada vez mais, pela modalidade de consórcio na aquisição de bens
O consórcio nacional Yamaha vem sendo muito procurado pelos brasileiros. Entretanto, ainda existem muitas dúvidas sobre a modalidade e também detalhes sobre os serviços da operadora. Hoje, 13 de janeiro de 2021, ainda é possível participar do consórcio.
A administradora já está há mais de 30 anos realizando a venda de consórcios, seja na forma online ou nas redes. Então, os interessados devem entrar no site oficial ou visitar uma das redes espalhadas pelo Brasil.
Todavia, é preciso ficar muito atento aos detalhes antes da assinatura do contrato. Pois a compra por meio de consórcio é diferente das demais. Por isso, todas as dúvidas devem ser tiradas previamente, para que nenhum imprevisto ou frustração aconteça.
Saiba mais: Consórcio Santander: como funciona? Vale a pena?
Como o consórcio nacional Yamaha funciona?

O consórcio nacional Yamaha segue o modelo padrão dos demais. Então, o cidadão entrará em um grupo que deseja realizar a compra do mesmo bem e terá que pagar parcelas mensais estipuladas pela administradora.
Geralmente, os valores pagos são baixos e a sua definição dependerá também da quantidade de pessoas que estão no grupo. Então, o valor arrecadado ficará guardado em uma conta conjunta.
Todo mês o consorciado terá a chance de ser contemplado, podendo ser por meio de sorteio ou lance. Ou seja, haverá um sorteio mensal para os membros do grupo e o sorteado poderá ter o bem almejado antes do final do pagamento das parcelas.
A contemplação por meio do lance acontece da seguinte forma: todo mês os membros do grupo também podem dar um valor “X” que será visto como o lance. Logo, se o valor dado for o maior do grupo, o consorciado também terá direito à contemplação.
Fique sabendo: Sicoob consórcio tem de imóveis a cirurgias; veja como funciona
Regras para a contemplação
Nos dois casos de contemplação citados, o consorciado deve estar com o pagamento das parcelas em dia. Então, a carta de contemplação só será entregue se essas exigências estiverem sendo seguidas.
Todas as contemplações acontecem em uma assembleia realizada pela administradora, com data e hora marcada. Lembrando que mesmo após a contemplação por sorteio ou lance, o consorciado deverá continuar pagando as parcelas mensais.
Caso a contemplação não aconteça pelos meios citados, então, o consorciado deverá esperar até o final do pagamento das parcelas.
Característica do consórcio nacional Yamaha
O consórcio nacional Yamaha, como já falado, segue o padrão e exigências dos demais consórcios. Entretanto, ela apresenta duas modalidades que merecem explicação.
A primeira, chamada de Plano Nacional, irá seguir o padrão da maioria dos consórcios. Porém, a segunda, chamada Plano Top, tem alguns benefícios diferentes. O consorciado que escolher o segundo plano receberá um valor adicional, além da carta de crédito.
Este dinheiro será para que o consorciado possa utilizar na obtenção de documentos e também no emplacamento da moto.
A empresa disponibiliza consórcios a partir de R$9500,00 e o parcelamento em até 72 meses. Lembrando que as parcelas terão um acréscimo no valor, caso a escolha seja pelo Plano Top.
Leia também: Consórcio gamer do Banco do Brasil é opção para quem gosta de jogos