Santander: entenda como funciona os pontos esfera

Muitos clientes do banco Santander estão aproveitando os benefícios dos pontos esfera

Os pontos esfera Santander podem oferecer muitos benefícios aos clientes, porém, muitas pessoas ainda possuem diversas dúvidas sobre a sua utilização. Hoje, 22 de dezembro de 2020, estaremos passando mais  detalhes sobre o programa de pontos do banco Santander .

Quem é cliente Santander já deve ter ouvido falar sobre os benefícios que o programa apresenta que de acordo com o banco faz com que o cliente possa otimizar o seu dinheiro.

Mas assim como todo serviço oferecido pelos bancos, será necessário entender melhor o seu funcionamento para aproveitar ao máximo os benefícios.

Continue a leitura e entenda como o programa funciona e veja o que os usuários estão falando sobre ele.

Você pode ter interesse: Consórcio Santander: como funciona? Vale a pena?

Pontos esfera Santander: entenda como funciona
Pontos esfera Santander: entenda como funciona | Foto: CanalSantander

O que são os pontos Santander Esfera?

Os pontos Santander Esfera são destinados aos clientes do banco e ele é realizado através de uma rede de parcerias. O cliente, após a adesão automática, poderá acumular pontos e utilizar para comprar produtos ou serviços com descontos.

A adesão é automática, ou seja, basta ser cliente do banco e possuir um cartão de crédito e os pontos serão acumulados de acordo com as compras feitas através do cartão.

O Santander hoje possui mais de 300 parceiros o que aumenta a possibilidade e diversidade de produtos e serviços que podem ser adquiridos com o programa.

Os pontos podem ser utilizados para a aquisição de vale-compras em lojas, restaurantes, passagens e até hospedagem em hotéis.

O programa segue a linha cashback, então ao realizar qualquer compra com o cartão, o usuário receberá uma quantia em forma de pontos.

Para que os pontos possam ser acumulados, o cliente (pessoa física) deverá possuir um dos seguintes cartões do banco:

  • Unlimited;
  • Unique;
  • Dufry Platinum;
  • Elite Platinum;
  • Style Platinum;
  • 123;
  • Gold;
  • OAB/SP;
  • Internacional;
  • Nacional;
  • Flex;
  • Light;
  • Fit;
  • Free ( este será válido apenas para os usuário que adquiriram até a data de 30/09/2018).

Agora para as pessoas jurídicas, os cartões escolhidos são: Negócios & Empresas e Negócios & Empresas Platinum. É importante lembrar que os pontos Santander Esfera só poderão ser utilizados pelo titular da conta.

Veja mais: Refinanciamento de empréstimo consignado Santander: saiba como funciona

Como é feita a contagem de pontos?

Não é difícil perceber que os pontos Santander Esfera foram criados para que o cliente gaste mais com o cartão de crédito. Por esse motivo é importante saber como funciona a contagem dos pontos, pois dessa forma fica mais fácil verificar se o programa vale a pena.

Como já falado, o cliente terá que gastar para receber. Então, de uma forma bem básica, o Santander irá direcionar os pontos de acordo com o valor gasto. Para se ter uma ideia, se o usuário gastar R$ 8 com o cartão Santander Free, ele receberá 1 ponto.

Agora, se o cliente utilizar o cartão Unlimited, a cada dólar gasto, ele receberá 2,2 pontos. Cada cartão terá a sua pontuação, então o cliente deve entrar no site oficial da instituição e verificar quanto terá que gastar para receber um ponto.

Reputação do programa no Reclame Aqui

Para que a apresentação dos pontos Santander Esfera seja justa, deve-se analisar também as reclamações sobre o serviço. O site Reclame Aqui é uma ótima forma de identificar os problemas mais recorrentes.

Os problemas encontrados dentro do site vão desde a não contabilização dos pontos até problemas relacionados à dificuldade de entrar no sistema para realizar a conferência dos pontos acumulados.

Diante disso, é importante que o cliente fique atento ao utilizar o programa e, se for preciso, entrar em contato com a instituição para esclarecer todas as dúvidas.

Saiba também: Ligada ao Santander oferece cartão de crédito que contempla negativado no SPC/Serasa

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...