Looks like you have blocked notifications!

Como gastar o valor do saque do FGTS 2021 de forma consciente

Consumidor deve saber priorizar suas despesas

-- Continuar depois da publicidade --

Agora, com a liberação do saque do FGTS 2021, muitas pessoas planejam usar o valor para quitar dívidas, pagar as contas em geral ou então custear aqueles gastos que tem em todo início de ano: matrícula escolar, IPVA, IPTU e Imposto de Renda. Saiba mais hoje (05/03) aqui no Folha Go.

No entanto, há quem queira ou até mesmo precise usar o valor para comprar alguns itens ou serviços. Inegavelmente, há quem perca um pouco o controle e acaba gastando sem pensar ou sem priorizar nada. Desse modo, vale a pena se atentar para algumas dicas de como gastar de forma consciente.

-- Continuar depois da publicidade --

Como usar o saque do FGTS 2021 de de forma responsável?

Para que se aproveite ao máximo esse tão almejado saque do FGTS 2021, estão listadas abaixo algumas dicas de como usar o benefício de forma responsável nas eventuais compras e gastos.

saque do fgts 2021 gastos
Como gastar o valor do saque do FGTS 2021 de forma consciente. Fonte da imagem: Freepik
  • Pesquise preços

Antes de mais nada, é crucial fazer uma boa pesquisa de preços. Isso significa deixar a indisposição de lado e “bater perna”, pesquisando em diferentes estabelecimentos comerciais os itens que se pretende comprar.

Nesse sentido, é igualmente válido fazer compras na Internet. Mesmo com o custo do frete, os preços de alguns produtos acabam compensando mesmo assim.

  • Gastar somente o que tem

Pode ser tentador usar o dinheiro do FGTS como entrada para uma compra ainda maior. Ou, pior ainda, ter a ilusão de que há muito dinheiro à disposição e com o sujeito se empolgue e gaste não somente a gratificação natalina, mas o salário de mês e se faça gastos no cartão e afins.

Dessa forma, se o FGTS for destinado às compras de material escolar ou qualquer outro gasto não essencial, deve-se limitar somente a essa quantia.

-- Continuar depois da publicidade --

  • Não torrar todo o saque do FGTS 2021

A vontade pode ser grande, mas recomenda-se não torrar, ou seja, gastar todo o FGTS com a compra de itens ou serviços que não são prioritários. Com efeito, deve-se poupar ao menos uma parte, para bancar os gastos que sempre ocorrem no início de ano.

  • Priorize os gastos

Sem sombra de dúvida, se o consumidor estiver com alguma dívida pendente ou ainda não tiver pago suas contas, ele deve destinar o valor do FGTS para isso, preferencialmente. Além disso, conforme já se citou aqui, vale a pena usar o valor para amenizar os onerosos gastos com tributos que sempre tem em início de ano.

Usando o FGTS com sabedoria

Além de tudo isso, um conselho valioso para quem quer gastar o saque do FGTS 2021 com compras diversas é, antes de efetivamente usar o dinheiro, averiguar a existência de dívidas.

Se sim, deve-se deixar as demandas supérfluas e variáveis um pouco de lado e focar no pagamento da dívida. Dessa forma, quando se puder sacar o benefício novamente, o trabalhador terá ainda mais dinheiro para gastar, se desejar, sem comprometer a renda.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas hoje, 25/02.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...