Saque na poupança multidata do Itaú é feito pelo aplicativo; saiba mais

Entenda os detalhes da modalidade

-- Continuar depois da publicidade --

O Itaú possui uma modalidade de poupança chamada de “Multidata”. Trata-se de um método para quem deseja ganhar dinheiro e dispor de várias subcontas dentro da própria conta poupança. Contudo, a forma de saque ainda deixa dúvidas. Explicaremos o assunto hoje (07/05).

Entenda a poupança multidata do Itaú

-- Continuar depois da publicidade --

A modalidade de poupança é chamada de multidata porque a forma de saque varia de acordo com a data em que o usuário deseja fazer o resgate de dinheiro que foi depositado.

É chamada de multidata porque a cada depósito, será criada uma subconta com data em que o dinheiro foi aplicado.

Por exemplo: três aplicações em datas diferentes no mesmo mês abrirão três subcontas.

A ideia é de repassar a rentabilidade do valor aplicado quando cada subconta fizer aniversário.

Saque na poupança multidata do Itaú é feito pelo aplicativo
Saque na poupança multidata do Itaú é feito pelo aplicativo (Foto: Freepik.com)

-- Continuar depois da publicidade --

Como fazer o saque na poupança multidata?

  • O saque pode ser feito utilizando o aplicativo do Itaú no celular ou através do Internet Banking, pela Internet;
  • Basta digitar o termo “resgate poupança” no campo de busca e definir o valor que deseja enviar para a conta corrente. Não há valor mínimo para resgate, tampouco imposto de renda sob o rendimento;
  • No momento do saque, a poupança multidata escolhe sempre a subconta que estiver fazendo aniversário próximo do momento do resgate.

Caso não haja nenhuma subconta com aniversário próximo, o valor será retirado daquela que tiver completado um ano há menos tempo.

De acordo com o banco privado, o cliente pode fazer saques na poupança a qualquer momento e sem pagar nenhum valor por isso. Isto é, não há uma data mínima para que o dinheiro aplicado seja retirado.

Entretanto, o Itaú Unibanco alerta para o fato de que resgastes fora da data de aniversário da poupança comprometem a rentabilidade dos valores investidos.

Você sabe como sacar o auxílio emergencial nas lotéricas?

Para evitar filas ainda maiores do que as que são vistas, a Caixa optou por criar o aplicativo Caixa Tem e liberar saques presenciais de forma escalonada. Respeitando, portanto, um calendário feito exclusivamente para evitar tumultos nos locais de retirada de dinheiro. Mesmo com essa medida, é permitido que qualquer beneficiário retire o dinheiro disponível no Caixa Tem, através de agências da Caixa ou de casas lotéricas.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...