Sites ajudam MEI a empreender e obter renda sem precisar investir

Veja formas de ganhar dinheiro

São muitas as atividades liberadas para quem deseja formalizar seu negócio como MEI (microempreendedor individual). Em meio à forte crescente de brasileiros que querem empreender e fazer sua própria renda, existem diversos sites que auxiliam e oferecem oportunidades a quem busca lucrar como freelancer. Conheça hoje (23/01) algumas opções.

Freelance é um mercado que permite que empresas ou até empreendedores busquem profissionais com potencial e capacitado para executar funções que estão sendo buscadas. No Brasil, há inúmeros sites que fazem a ponta entre empregador e o profissional freelancer.

São considerados como freelancers aqueles profissionais que trabalham por conta própria e fazem dos serviços encontrados uma fonte extra de renda ou até mesmo a sua fonte principal no mês. Pode ser mais uma forma encontrada por um MEI para trabalhar em sua área escolhida, tendo em vista que a gama de propostas de trabalho costuma ser elevada.

Por trabalhar de forma independente, geralmente sem nenhum vínculo empregatício com alguma empresa, o freelancer pode utilizar deste mercado a sua forma de empreender. Possui liberdade para trabalhar em diferentes vertentes, com diversas empresas e somente com a oferta que lhe agradar.

Sites ajudam MEI a empreender e lucrar como freelancer; conheça
Sites ajudam MEI a empreender e lucrar como freelancer; conheça (Foto: Pexels.com)

Leia mais: Como lucrar sendo MEI e investindo pouco dinheiro? Veja 3 maneiras aqui

Por que procurar ofertas de trabalho em sites de freelance é bom para um MEI?

Em sites de freelancer, são várias as profissões que são buscadas pelas empresas e empreendedores que procuram profissionais específicos.

Geralmente, as propostas oferecidas são para trabalhos pontuais e de curto prazo. No entanto, é possível, e também é comum, encontrar ofertas para parceiras de longo prazo e que podem gerar lucro tanto para o empregador, que ganhará um profissional dedicado, como também para o MEI, que terá um serviço garantido.

Entre as profissões mais buscadas nestes sites, estão:

  • Redatores de texto para web – Neste caso, é necessário apenas ter conhecimento sobre os temas que estão sendo propostos na oferta de trabalho, ter domínio sobre redação de textos e com o SEO como diferencial;
  • Social Media – trabalhar utilizando apenas celular ou computador para divulgar uma determinada empresa ou serviço em redes sociais;
  • Designer Gráfico e editor de fotos – oferta de trabalho específica para quem domina atividade de criação gráfica utilizando programas de computador ou até de celular, a depender da proposta;
  • Tradutor – é alta a busca por pessoas que possam traduzir textos, e-books ou até mesmo livros;
  • Programador de sites – também costuma ser alta a procura por profissionais que saibam como programar sites. Neste tipo de caso, a parceria costuma ser de longo prazo;
  • Jornalista – as ofertas para quem tem formação de jornalista são semelhantes a de redator de textos para web. Requer conhecimento do assunto, experiência na profissão e dinâmica para trabalhar em horários diversos;
  • Fotógrafo – também são muitas as propostas de trabalho para fotógrafos. E é possível ganhar dinheiro com o próprio celular. Leia mais sobre o assunto abaixo.

Leia também: Conheça 4 formas de ganhar dinheiro como MEI usando celular ou computador

Site ensina como utilizar o celular e ganhar dinheiro em dólar vendendo fotografias

E se você pudesse aprender a fazer da fotografia com celular um negócio lucrativo, tendo a chance de faturar em dólares, vendendo suas fotos através de bancos de imagens, além de ter a oportunidade de participar de concursos nacionais e internacionais, parece uma ideia interessante?

No site Fotos Lucrativas você poderá baixar, gratuitamente, um ebook falando tudo o que você precisa aprender para começar a ter excelente renda extra com a fotografia de celular. Entenda mais a respeito.

Aprender a fazer fotos incríveis com o celular e como isso pode se tornar uma atividade lucrativa, com a venda de fotos através de bancos de imagens.

Confira, agora, alguns dos sites mais populares do Brasil e ideais para MEI que buscam trabalho

  • FreelaWeb;
  • Workana;
  • 99Freelas;
  • UpWork;
  • Freelancer .com.br;
  • Trampos.co;
  • LinkedIn;
  • Get Ninjas.

Em todos os sites citados acima, a procura por profissionais independentes é absolutamente alta e com novas ofertas a cada dia. Para quem é MEI e busca empreender, são opções vantajosas.

Leia ainda: Contribuição INSS 2021 para MEI sofre aumento; veja a tabela do imposto

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies