Tem como fazer Pix pelo caixa eletrônico? Entenda

Saiba mais detalhes sobre o sistema de transações

Top Stories 3 chás para começar bem seu dia de hoje (24/07), confira

-- Continuar depois da publicidade --

Será que tem como fazer Pix no caixa eletrônico? Essa é a dúvida de consumidores que ainda buscam informações sobre o funcionamento do método de transações. Entenda hoje no Folha GO (13/06).

O Pix foi criado pelo Banco Central para assumir de vez o lugar da TED e do DOC como principal forma de transferência de dinheiro entre bancos.

-- Continuar depois da publicidade --

O novo sistema de transações é mais rápido, por enviar e compensar o dinheiro na conta de destino em menos de cinco segundos, além de ser mais prático, já que não necessita de todas as informações bancárias de quem receberá o crédito.

Outro fato que faz com que o Pix já esteja à frente dos antigos métodos de transferências na preferência dos consumidores é sua forma de funcionamento: a qualquer hora do dia e sem nenhum tipo de custo.

No entanto, ainda existem dúvidas sobre como usar o serviço e se ele, de fato, funciona em terminais de autoatendimento dos bancos.

Tem como fazer Pix pelo caixa eletrônico?
Tem como fazer Pix pelo caixa eletrônico? (Foto: Agência O Globo)

Tem como fazer Pix pelo caixa eletrônico?

Não existe nenhum tipo de menção por parte do Banco Central sobre a utilização do Pix para transações através dos caixas eletrônicos.

A ideia principal do serviço é justamente de digitalizar o mercado financeiro, fazendo com que cada vez mais as operações aconteçam de forma online, o que é visto como mais seguro.

-- Continuar depois da publicidade --

Portanto, atualmente não há como enviar Pix pelo caixa eletrônico e tampouco existe algum movimento do Banco Central para fazer isso acontecer.

O que existe é um usuário utilizar o caixa eletrônico para sacar um dinheiro recebido por meio de Pix. Neste caso, não há nenhum problema.

Como funciona o Pix?

Para fazer o uso do sistema de transações, é necessário acessar seu aplicativo da conta bancária e cadastrar uma chave Pix.

Com isso feito, é possível enviar dinheiro para outra conta utilizando somente a chave Pix da conta que irá receber.

Em contrapartida, para receber dinheiro através desse serviço basta informar a sua chave para o usuário que irá te enviar.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

 

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...