Looks like you have blocked notifications!

Tem como pagar a conta de luz no cartão de crédito? Entenda

Os brasileiros estão utilizando o cartão de crédito para pagar algumas contas mensais

-- Continuar depois da publicidade --

Alguns  brasileiros já conseguem pagar a conta de luz no cartão de crédito. No entanto, é preciso verificar se o serviço está disponível no estado de quem deseja fazer tal operação. Neste sábado (9) te ajudamos a entender mais sobre o assunto.

As condições de pagamentos por meio do cartão de crédito mudam em cada estado. No estado de São Paulo, por exemplo, é possível pagar apenas contas em atraso. Mas, além de pagar o valor total, também está liberado o parcelamento.

-- Continuar depois da publicidade --

Já no Pará foi liberado o pagamento das contas em atrasos e, também, daquelas que irão vencer. Para que a ação seja feita, o cidadão deverá possuir limite compatível com o valor da conta e possuir a liberação da instituição bancária.

Saiba também: Como parcelar IPVA no cartão de crédito? Confira aqui

Os custos para pagar conta de luz no cartão de crédito

Pagar a conta de luz no cartão de crédito é uma facilidade, porém, pode ter custos . Por isso é sempre importante avaliar antes de realizar o pagamento com o cartão.

Se o cidadão tiver o dinheiro em mãos ou na conta corrente, é preferível  que ele faça o pagamento utilizando esse saldo. Pois dessa forma estará isento de pagar juros ou taxas de serviço.

Todavia, se não existir outra maneira, a utilização do crédito para pagamento total ou parcial deve ser bem planejada. Pois o não pagamento pode fazer com que o cidadão entre em uma dívida muito maior do que o valor da conta paga.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) a operação pode ser uma boa opção. O entendimento é que o recurso pode ajudar em momentos difíceis, além de proporcionar prazos maiores para o pagamento.

Veja o que Ricardo Vieira, diretor da Abecs, disse:

-- Continuar depois da publicidade --

“(…) o cartão ajuda o cliente que não tenha recursos para quitar o boleto imediatamente, podendo assim adiar o desembolso para a data de fechamento da fatura do cartão”.

Fique sabendo então: Como conseguir cartão de crédito com nome sujo no SPC e Serasa?

Como fazer o pagamento?

Tem como pagar a conta de luz no cartão de crédito?
Tem como pagar a conta de luz no cartão de crédito? | Foto: RawPixel

Para  pagar a conta de luz no cartão de crédito, o cliente deve seguir alguns passos. Primeiramente, como já alertado de início, deve verificar se o seu estado oferece esse tipo de operação.

Feito isso, deverá ser feita uma verificação na instituição bancária do cartão de crédito. Pois  dessa forma será possível verificar a disponibilidade do serviço e, também, se existe taxas ou juros.

É possível que o cidadão encontre taxas bancárias com valores elevados, fazendo com que o pagamento com o cartão fique inviável. Mas cada um deve analisar a sua situação de forma individual.

Tendo essas confirmações, basta realizar o pagamento e ficar atento ao vencimento da fatura. Lembrando que se a opção for pelo parcelamento, é aconselhável escolher datas em que o cliente possa realizar o pagamento.

Seguindo esses passos e as dicas, é difícil que aconteça algum imprevisto no pagamento da conta.

Pode te interessar também: IPVA pode ser pago com cartão de crédito? Entenda o processo

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...