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Veja como regularizar acesso Caixa Tem em conta que foi bloqueada

Saiba aqui como voltar a movimentar o dinheiro da poupança social digital

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03 de novembro de 2020 – A Caixa Econômica Federal faz constantemente análises e reanálises sobre os cadastrados realizados para a poupança social digital. Por essa razão, obriga que muitos dos beneficiários de programas sociais e trabalhistas precisem regularizar acesso Caixa Tem.

O acesso ao aplicativo de movimentação da poupança social digital pode ser suspenso ou bloqueado pela Caixa a qualquer momento. Para isso, basta que o banco federal encontre erros ou algum tipo de inconsistência cadastral que seja semelhante ao de fraude.

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Veja como regularizar acesso Caixa Tem em conta que foi bloqueada
Veja como regularizar acesso Caixa Tem em conta que foi bloqueada (Foto: Divulgação / Caixa Tem)

Além disso, a Caixa também verifica atentamente a movimentação da conta, de acordo com o CPF cadastrado, assim como também pelo número de celular vinculado à poupança.

Por exemplo, nos casos em que um CPF é utilizado em vários celulares, ou um número de celular é vinculado à vários CPFs.

No entanto, a maior parte dos casos acontece por inconsistência no cadastro feito no Caixa Tem, quando comparado com a base de dados da Receita. Assim, necessitando da regularização do acesso, para comprovação de quem é o dono real da conta poupança.

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Como fazer para regularizar acesso Caixa Tem?

Há duas maneiras para fazer a regularização do acesso, de acordo com a mensagem que é mostrada no aplicativo.

Existe a possibilidade de liberar o acesso para voltar a movimentar normalmente o dinheiro disponível na poupança, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Mas há casos em que é imprescindível comparecer presencialmente.

Explicaremos sobre os dois casos abaixo.

Suspensão do acesso ao Caixa Tem

Para os casos em que o app indica que houve suspensão do acesso, a regularização pode ser feita de maneira totalmente online, clicando na opção “Liberar acesso” que passa a ficar disponível dentro do Caixa Tem.

A partir daí, o aplicativo solicita que o usuário envie os documentos cadastrados através de um link para Whatsapp.

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Mas, tenha atenção com essa ação. Só envie documentos para o link repassado dentro do próprio aplicativo Caixa Tem. O banco informa que não pede informações pessoais de nenhum usuário através de redes sociais, tampouco por e-mail.

Portanto, deve-se ter a certeza de que está enviando documentos para um canal oficial da Caixa Econômica Federal.

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Bloqueio de acesso ao Caixa Tem

Além da suspensão da movimentação do crédito disponível na poupança social digital, a Caixa também faz o bloqueio total do acesso ao aplicativo.

Nesse caso, não há outra opção a não ser comparecer presencialmente a uma agência da Caixa Econômica Federal em sua cidade.

Através das redes sociais, inúmeros usuários do Caixa Tem estão fazendo reclamações e questionamentos para o banco devido ao bloqueio do acesso ao aplicativo da poupança social.

Na maioria dos casos, a resposta padrão enviada pelo perfil oficial da própria Caixa é a seguinte:

“Solicitamos que compareça a qualquer uma de nossas agências com documentação de identificação válida e com foto para regularizar seu acesso”.

São aceitos como documentos oficiais de identificação:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Certificado de reservista;
  • Passaporte brasileiro;
  • Carteira de Habilitação Nacional; e
  • Carteira de Trabalho.

Quem pode sofrer com esses problemas?

Além dos cidadãos beneficiários do auxílio, também podem ter acesso bloqueado ao Caixa Tem trabalhadores de carteira assinada que recebem o saque emergencial do FGTS ou o BEm (Benefício Emergencial).

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