Veja o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica

Aplicativo Caixa Tem permite saque sem cartão em casas lotéricas

A Caixa Econômica Federal dá sequência ao calendário de pagamentos de benefícios, que são pagos através da poupança social digital. Entre eles o dinheiro pago pelo governo aos cidadãos durante a pandemia de coronavírus. Nesta quinta (10/12), mostramos como sacar o auxílio emergencial na lotérica.

Em meio a um período em que o distanciamento social é o melhor antídoto contra o vírus que assola o planeta, benefícios sociais e trabalhistas estão sendo repassados inicialmente por meios digitais.

-- Continuar depois da publicidade --

Veja o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica
Veja o passo a passo para sacar o auxílio emergencial na lotérica (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

No caso do auxílio emergencial, são mais de 64 milhões de benefícios que estão recebendo parcelas pagas pelo governo, para combater a crise financeira que é gerada pela pandemia no país.

Mas para evitar filas ainda maiores do que as que são vistas, a Caixa optou por criar o aplicativo Caixa Tem e liberar saques presenciais de forma escalonada. Respeitando, portanto, um calendário feito exclusivamente para evitar tumultos nos locais de retirada de dinheiro.

Mesmo com essa medida, é permitido que qualquer beneficiário retire o dinheiro disponível no Caixa Tem, através de agências da Caixa ou de casas lotéricas.

Leia mais: Caixa Tem e o Código x5: dificuldade em transferências e em pagar guias do MEI são relatadas

Sacar o auxílio emergencial na lotérica necessita de código do Caixa Tem

Aplicativo exclusivo para a movimentação de dinheiro depositado na poupança social digital, o Caixa Tem possui um recurso chamado de “Saque sem cartão”. Com ele, é possível retirar o valor desejado de sua conta virtual de forma presencial.

Administradas pela Caixa Econômica Federal, as casas lotéricas de todas as partes do país permitem o saque do auxílio emergencial através da modalidade sem cartão.

-- Continuar depois da publicidade --

Para isso, basta ter em mãos um código de permissão para o saque – exclusivo para cada beneficiário através do Caixa Tem – além de documentos que comprovem a identidade do titular da conta digital.

Leia também: Entenda o que é Est Caixa Tem e porque o dinheiro do FGTS emergencial sumiu

Como obter o código para sacar na lotérica:

  • Antes de mais nada, é necessário possuir o aplicativo Caixa Tem instalado e atualizado em seu smartphone. Com isso feito, basta realizar acesso com seu CPF e a senha cadastrada no app. Filas virtuais não estão sendo relatadas nesta quinta-feira (10/12).
  • Acesso feito ao Caixa Tem, agora é hora de localizar a opção de “Saque sem cartão” e clicar;
  • Depois que entrar na opção de saque sem cartão, será iniciada uma espécie de conversa com o assistente virtual do Caixa Tem, que auxiliará na emissão do código para o saque;
  • Basta clicar em “Gerar código para saque” e inserir novamente sua senha para confirmar a operação que lhe permitirá sacar dinheiro na lotérica.

Mas, vale lembrar que o código gerado só permanece válido por um período de até uma hora. Contudo, é possível repetir o processo quantas vezes for necessário.

A Caixa Econômica Federal recomenda que esteja em frente a um atendente da lotérica, para que o código seja prontamente informado e o dinheiro possa ser sacado.

Realizar pagamentos na lotérica

Além de sacar dinheiro no caixa de uma casa lotérica, também é possível realizar qualquer tipo de pagamento no mesmo local.

Contas de água, luz, gás, telefone e outros tipos de boletos podem ser pagos sem a necessidade de dinheiro em espécie em mãos, com a modalidade pagamento sem cartão na lotérica.

Para isso, é necessário procurar pela opção “Pagar na Lotérica” e dar sequência a um processo semelhante ao de saque. Um código será gerado para que seja informado ao atendente no momento do pagamento.

Leia ainda: Abono Caixa Tem: PIS será pago na poupança social digital; entenda

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...