Looks like you have blocked notifications!

Análise da situação dos times brasileiros na Copa Libertadores

Os times brasileiros vão decidir esta semana sua vida na Copa Libertadores da América, menos o Internacional que seu jogo foi adiado

-- Continuar depois da publicidade --

Esta semana apenas cinco times brasileiros, vão resolver sua vida nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, pois o Internacional teve seu jogo contra o Boca Juniors adiado devido ao falecimento de Diego Armando Maradona.

Se os clubes brasileiros vencerem suas decisões na Copa Libertadores da América, já terá garantido vaga para algum brasileiro nas semifinais automaticamente.

-- Continuar depois da publicidade --

Isso porque, se o Flamengo, Grêmio, Santos e Internacional passarem para próxima fase, que é as quartas de final, vai ter os seguintes jogos: Flamengo x Internacional e Grêmio x Santos.

Ainda temos mais dois clubes brasileiros, o Athletico-PR e o Palmeiras que estão nas oitavas de final, mas não irão se enfrentar nas quartas de final se passarem.

Apenas o Internacional não jogou a primeira partida das oitavas de final, onde enfrentaria o Boca Juniors.

Análise da campanha dos times brasileiros na Libertadores até agora / Reprodução: @Lance
Análise da campanha dos times brasileiros na Libertadores até agora / Reprodução: @Lance

Assim seu jogo contar o Boca Juniors foi marcado também para essa semana, nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro às 21h30, no estádio do Beira-Rio.

Já os outros times brasileiros – Santos, Palmeiras e Grêmio – abriram vantagem no jogo de ida e nesta semana buscam confirmar suas classificações às quartas de final.

Porém, o Athletico-PR e o Flamengo terão jogos mais complicada, pois, empataram seus confrontos contra o River Plate e Racing, respectivamente.

Veja também: Hazard desfalcará o Real Madrid em partidas importantes

Como estão Flamengo e Athletico-PR pela Libertadores

O Flamengo se classifica com apenas um empate sem gols, pois empatou em 1 a 1 fora de casa, nesta fase da Copa Libertadores da América o gol marcado no campo do adversário tem peso em dobro.

Desta forma, o Flamengo tem uma pequena vantagem sobre o time do Racing hoje a noite, dia 01 de dezembro às 21h30, no Maracanã.

-- Continuar depois da publicidade --

Já o Athletico-PR deixou empatar o jogo contra o River Plate praticamente no último lance na Arena da Baixada, e agora tem um jogo bem difícil na Argentina, pois se quiser avançar às quartas de final, terá de vencer o jogo fora de casa, no estádio Libertadores da América hoje às 19h15.

Como estão Palmeiras e Santos na Libertadores

O Palmeiras, possui uma vantagem no placar, pois venceu o time Delfín fora de casa por 3 a , e desta forma estará garantindo na próxima fase caso ainda perca o jogo em casa por 1 a 0.

Se o Delfin vencer o jogo por 2 a 0 vai passar para a próxima fase, pois a classificação será dada pelo gol marcado fora de casa, e este jogo será nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro às 19h15, no Allianz Parque.

Já o time do Santos entrará em campo nesta terça-feira, dia 01 de dezembro, em casa contra o time da LDU, às 19h15. O time santista que venceu por 2 a 1 no jogo de ida, poderá perder por 1 a 0 que avança a próxima fase da Libertadores.

Grêmio e Internacional na competição

O Grêmio vai decidir sua vaga para a próxima fase na quinta-feira, dia 3 de dezembro, onde vai receber em casa o time do Guaraní – do Paraguai.

Também conquistou uma boa vantagem para esse jogo da volta, pois venceu os paraguaios pelo placar de 2 a 0, no Defensor Del Chaco e desta forma poderá perder até por 1 a 0 que ainda assim classifica para às quartas de final.

Já o Internacional estreia nesta fase na quarta-feira, dia 2 de dezembro, quando receberá no seu estádio Beira-Rio o time do Boca Juniors, as 21h30.

E o jogo da volta foi remarcado para a quarta-feira, dia 9 de dezembro às 21h30 no estádio da Bombonera.

Análise da campanha dos times brasileiros na Libertadores até agora / Reprodução: @Folhago
Análise da campanha dos times brasileiros na Libertadores até agora / Reprodução: @Folhago

Veja também: Uefa: já está aberta a votação para escolher o “time do ano”. Vote

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...