Looks like you have blocked notifications!

Após consulta a Conmebol, Santos não contará com Cuca

O time do Santos anunciou que não terá o técnico Cuca em duelo contra a LDU

-- Continuar depois da publicidade --

O clube da Vila Belmiro, time do eterno rei do futebol, o Santos anunciou que não vai poder contar com o técnico Cuca na partida de volta da Copa Libertadores da América hoje, dia 1 de dezembro, contra a LDU às 19h15 no seu estádio.

Nesse jogo de volta das oitavas de final de hoje pela Copa Libertadores da América o Santos não poderá contar com o técnico Cuca, que se recuperou recentemente de Covid-19, pois o protocolo de saúde da Conmebol ainda não libera o técnico.

-- Continuar depois da publicidade --

O treinador Cuca tinha realizado o teste de “antígeno” para detectar a Covid-19 no dia 7 de novembro quando foi hospitalizado, porém a Conmebol só aceita o teste PCR.

Entretanto, na época, o técnico do santos não realizou esse outro teste quando foi internado, pois o Hospital Sírio-Libanês tinha descartado a necessidade, por que o teste antígeno já provava que ele estava com a Covid-19.

Para seguir o protocolo da Conmebol para o jogo de hoje a noite Cuca realizou o teste PCR e deu positivo,  pois segundo os médicos é normal dar positivo para quem já teve a doença recentemente.

Após consulta a Conmebol, Santos não poderá ter o Técnico Cuca nesta Terça / reprodução: @Lance
Após consulta a Conmebol, Santos não poderá ter o Técnico Cuca nesta Terça / reprodução: @Lance

-- Continuar depois da publicidade --

O time da Vila Belmiro argumentou com a Conmebol que Cuca já havia tratado a Covid-19 e ficado em isolamento, mas apresentou somente o teste antígeno realizado, e a Conmebol exige o PCR.

Desta forma, a Conmebol não aceitou a prova de que Cuca já tinha passado pelo isolamento protocolar e proibiu o técnico de ir para o jogo. Sendo assim, o auxiliar técnico Cuquinha vai ser o comandante do Santos no jogo contra a LDU.

Vale lembrar que Cuca ficou mais de três semanas afastado dos jogos do Santos por conta da Covid-19, e além do técnico santista, Cuquinha e mais 11 jogadores do elenco profissional masculino do Santos também tinham se contaminado com o vírus durante o surto pelo qual o clube passou nos últimas dias.

Veja também: Uefa: já está aberta a votação para escolher o “time do ano”. Vote

Nota da equipe

Após consulta a Conmebol, Santos não poderá ter o Técnico Cuca nesta Terça / reprodução: @Folhago
Após consulta a Conmebol, Santos não poderá ter o Técnico Cuca nesta Terça / reprodução: @Folhago

“Após consulta a Conmebol, o Santos FC recebeu a informação que, cumprindo o protocolo do COVID-19, o Clube não poderá ter o técnico Cuca no jogo desta terça-feira, dia 01 de dezembro, pelas oitavas de final da Libertadores, contra a LDU do Equador”.

Após ter feito teste no dia 7 de novembro, o técnico do alvinegro praiano recebeu alta em nove dias.

Na sequência disso o técnico do Santos, em seguida da internação, foi para Curitiba ficar com a sua família e cumprir o protocolo de isolamento.

No dia 25 de novembro voltou a comandar a equipe do Santos e já estava no banco de reservas na vitória sobre o Sport, no último sábado, dia 28 de novembro na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2020.

Escalação do Santos

Infelizmente sem o retorno do técnico Cuca, o Santos terá força máxima para a decisão na Vila Belmiro conta o LDU.

Vai ter o retorno de João Paulo, Sandry, Madson, Luan Peres e Ângelo, que estão recuperados da Covid-19, além de Jobson que volta de suspensão.

Carlos Sánchez, Raniel, Vladimir, Renyer  ainda estão no departamento médico.

A provável escalação do Santos vai ser: John (João Paulo); Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Sotldo. Técnico: Cuquinha.

Veja também: Hazard desfalcará o Real Madrid em partidas importantes

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...