Com a volta de Otero, Corinthians segue preparação para encarar o Grêmio

Com a volta do meia campo Otero, que estava com a seleção da Venezuela nas eliminatórias para a Copa do Mundo, técnico Mancini monta seu time

Nesta quinta-feira (19) fria em São Paulo, o Corinthians deu sequência aos treinos de preparação para seu próximo jogo que está marcado para domingo, dia 22 de novembro às 20:00hs no Neo Química Arena, contra o Grêmio disputando a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta sexta-feira (20/11)

A novidade do dia no CT Joaquim Grava foi a volta do jogador Otero que estava com a seleção da Venezuela na Data Fifa. Porém, os jogadores, Boselli e Ramiro, ainda estão em tratamento e seguem como dúvidas para o jogo.

Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta quinta-feira (19/11) / Reprodução: Robson Lemes
Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta quinta-feira (19/11) / Reprodução: Robson Lemes

Ramiro que segue se tratando de dores sentidas no tornozelo durante o jogo contra o Atlético Mineiro. Já Boselli, que chegou até a treinar na segunda, voltou a sentir dores de uma lombalgia. Os dois serão avaliados nos próximos dias para serem relacionados ou não.

Com Otero integrado, a equipe fez um aquecimento de rotina junto com a comissão técnica. Esse aquecimento foi comandado pelo preparador físico Flávio de Oliveira no Campo 1, chamado Ronaldo Soares Giovanelli, em homenagem ao goleiro.

Em seguida, os jogadores se juntaram ao técnico Vagner Mancini para mais um trabalho no Campo 2, chamado José Ferreira Neto, homenagem ao eterno camisa 10 do Corinthians. O exercício do dia foi tático, já se aproximando do que deve ser a equipe no jogo contra o Grêmio.

Devido a pandemia do Covid-19 a imprensa continua sem acesso aos treinos, sem poder mandar mais detalhes sobre o treino. Outra noticia boa para o Corinthians é o retorno do Fábio Santos e que Jemerson pode estrear.

O Corinthians ainda tem no seu departamento médico Gustavo Silva e Cazares, que se recuperam de estiramento e estão fora da partida.

Mateus Vital e Jô que estão com Covid, continuam em quarentena e têm chances de retornarem aos treinamentos no fim da próxima semana.

Roni, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, está suspenso e é mais um jogador que será desfalque certo no Corinthians, porém vai reforçar a equipe Sub 23.

Jogo de Roni pelo Sub 23

O técnico Edson Leivinha chamou Roni para um jogo de emergência. Roni foi titular do time principal no último fim de semana, contra o Atlético-MG. Porém,  não pode jogar contra o Grêmio por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Essa partida é importante para o time Sub-23 pois decidirá o futuro da equipe na competição. O jogo será contra o Sampaio Corrêa, as 15:00h na fazendinha nesta quinta-feira, dia 19 de novembro. Para passar, a equipe do Corinthians precisa de uma vitória simples.

Além de Roni, o zagueiro Raul Gustavo, que está à disposição do time principal para estrear, é outro nome que integrará o Sub-23 nesta quinta.

Provável escalação do time principal

O Corinthians volta a treinar na manhã de sexta-feira (20) no CT Joaquim Grava que será o penúltimo trabalho antes do jogo contra o Grêmio. No sábado, um dia antes do jogo contra o Grêmio, o treinamento será a tarde. 
Com a volta de Otero, Fábio Santos e Xavier, que cumpriu suspensão no ultimo jogo, o Corinthians poderá ir a campo no domingo (22) com os jogadores: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Gabriel (Camacho), Ramiro, Luan e Otero (Everaldo); Matheus Davó.

Veja também: Corinthians é eleito pela revista Forbes como equipe mais valiosa da América do Sul. Conheça as outras

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies