Corinthians empata e defesa consegue ficar três jogos sem sofrer gols
A defesa Corintiana conseguiu um feito inédito no Campeonato Brasileiro, mas o ataque ainda sofre para marcar
-- Continuar depois da publicidade --
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu ficar três jogos sem sofrer nenhum gol, porém, não foi o suficiente para vencer o time do Fortaleza, no estádio Castelão, ontem dia 02 de dezembro, terminado o jogo em 0 a 0.
O Corinthians chega a sete empates no campeonato, e prova que sua defesa desde a chegada do técnico Vagner Mancini melhorou muito, mas ainda tem dificuldade em atacar times que jogam fechados.
Neste jogo o Corinthians sofreu alguns sustos e foi salvo pelo goleiro Cássio e pela falta de qualidade do time do Fortaleza.
Sobre o jogo do Corinthians
-- Continuar depois da publicidade --
Mesmo o time do Fortaleza jogando em casa, adotou uma postura reativa e esperou o Corinthians em seu campo, sendo sua estratégia atrair o Corinthians e explorar a velocidade de seus atacantes.
E essa tática até funcionou em determinados momentos, pois o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguia fazer nada com ela.
E como não fazia nada, deu brechas para os contra-ataques, sobretudo no lado direito, onde Otero demorava muito para fazer a recomposição.
O Corinthians começou o primeiro tempo mal, mas melhorou a partir da segunda metade do primeiro tempo e terminou empatado em finalizações por 5 a 5.
No começo, o jogador do Corinthians Gabriel foi o responsável por entrar entre os zagueiros e ajudar na iniciação das jogadas.
Mancini percebeu que não estava dando certo, mudou o recuando Cantilho que tem mais qualidade no passe e assim liberou o outro volante.
Porém não aconteceu uma mudança tão positiva para o Corinthians, pois, tinha jogadores que atrasavam as jogadas, dando um toque a mais na bola.
Desta vez a dobradinha entre Fábio Santos e Lucas Piton pela esquerda não deu muito certo, como no jogo contra o Coritiba, na semana passada, pois, dessa vez o lateral tinha mais obrigações defensivas.
Veja também: Marcelinho Carioca aposta em novo presidente do Corinthians
No segundo tempo o técnico Mancini não mexeu nos jogadores, mas tentou mudar o esquema tático do time, segurando mais os laterais e liberando os atacantes de lado para marcarem mais em cima.
E com isso sua defesa acabou sofrendo, o jogador do Fortaleza, David, conseguiu ser lançado nas costas da defesa aos 6 minutos saindo na cara com goleiro Cássio, e por sorte do Corinthians ele se atrapalhou com a bola.

O Corinthians seguia com muita posse de bola, mas sem inspiração, e Jô participava muito pouco da partida.
Nenhum jogador do meio campo tentava dribles ou jogadas individuais, e no esquema que o Fortaleza estava jogando não havia espaço para chutes de média e longa distância.
Quando Mancini mexeu aos 17 minutos do segundo tempo trocou todo mundo do meio de campo, e mais uma vez a torcida corintiana não viu Cazares e Luan juntos.
O Corinthians não jogou bem, mas tem direito de reclamar do árbitro do jogo Bráulio da Silva Machado, pois, mais uma vez termina com um jogador a menos em campo, e dessa vez foi Jô que foi expulso, contabilizando 10 jogadores expulsos do Corinthians na temporada.
O Timão não consegui embalar no campeonato e deve se contentar em escapar do rebaixamento e torcer para que essa temporada acabe logo.
Próximo desafio
O próximo jogo será contra o São Paulo, na próxima semana, e além de vencer para fugir cada vez mais da zona de rebaixamento, quer atrapalhar o rival conquistar título.
Veja também: Corinthians vence e se afasta da zona de rebaixamento
-- Continuar depois da publicidade --
-- Continuar depois da publicidade --