Looks like you have blocked notifications!

Corinthians empata e defesa consegue ficar três jogos sem sofrer gols

A defesa Corintiana conseguiu um feito inédito no Campeonato Brasileiro, mas o ataque ainda sofre para marcar

-- Continuar depois da publicidade --

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu ficar três jogos sem sofrer nenhum gol, porém, não foi o suficiente para vencer o time do Fortaleza, no estádio Castelão, ontem dia 02 de dezembro, terminado o jogo em 0 a 0.

O Corinthians chega a sete empates no campeonato, e prova que sua defesa desde a chegada do técnico Vagner Mancini melhorou muito, mas ainda tem dificuldade em atacar times que jogam fechados.

Neste jogo o Corinthians sofreu alguns sustos e foi salvo pelo goleiro Cássio e pela falta de qualidade do time do Fortaleza.

Sobre o jogo do Corinthians

-- Continuar depois da publicidade --

Mesmo o time do Fortaleza jogando em casa, adotou uma postura reativa e esperou o Corinthians em seu campo, sendo sua estratégia atrair o Corinthians e explorar a velocidade de seus atacantes.

E essa tática até funcionou em determinados momentos, pois o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguia fazer nada com ela.

E como não fazia nada, deu brechas para os contra-ataques, sobretudo no lado direito, onde Otero demorava muito para fazer a recomposição.

O Corinthians começou o primeiro tempo mal, mas melhorou a partir da segunda metade do primeiro tempo e terminou empatado em finalizações por 5 a 5.

No começo, o jogador do Corinthians Gabriel foi o responsável por entrar entre os zagueiros e ajudar na iniciação das jogadas.

Mancini percebeu que não estava dando certo, mudou o recuando Cantilho que tem mais qualidade no passe e assim liberou o outro volante.

Porém não aconteceu uma mudança tão positiva para o Corinthians, pois, tinha jogadores que atrasavam as jogadas, dando um toque a mais na bola.

Desta vez a dobradinha entre Fábio Santos e Lucas Piton pela esquerda não deu muito certo, como no jogo contra o Coritiba, na semana passada, pois, dessa vez o lateral tinha mais obrigações defensivas.

Veja também: Marcelinho Carioca aposta em novo presidente do Corinthians

No segundo tempo o técnico Mancini não mexeu nos jogadores, mas tentou mudar o esquema tático do time, segurando mais os laterais e liberando os atacantes de lado para marcarem mais em cima.

E com isso sua defesa acabou sofrendo, o jogador do Fortaleza, David, conseguiu ser lançado nas costas da defesa aos 6 minutos saindo na cara com goleiro Cássio, e por sorte do Corinthians ele se atrapalhou com a bola.

Corinthians empata e defesa consegui ficar três jogos sem sofrer gols /Reprodução: @Diario do Nordeste
Corinthians empata e defesa consegui ficar três jogos sem sofrer gols /Reprodução: @Diario do Nordeste

O Corinthians seguia com muita posse de bola, mas sem inspiração, e Jô participava muito pouco da partida.

Nenhum jogador do meio campo tentava dribles ou jogadas individuais, e no esquema que o Fortaleza estava jogando não havia espaço para chutes de média e longa distância.

Quando Mancini mexeu aos 17 minutos do segundo tempo trocou todo mundo do meio de campo, e mais uma vez a torcida corintiana não viu Cazares e Luan juntos.

O Corinthians não jogou bem, mas tem direito de reclamar do árbitro do jogo Bráulio da Silva Machado, pois, mais uma vez termina com um jogador a menos em campo, e dessa vez foi Jô que foi expulso, contabilizando 10 jogadores expulsos do Corinthians na temporada.

O Timão não consegui embalar no campeonato e deve se contentar em escapar do rebaixamento e torcer para que essa temporada acabe logo.

Próximo desafio

O próximo jogo será contra o São Paulo, na próxima semana, e além de vencer para fugir cada vez mais da zona de rebaixamento, quer atrapalhar o rival conquistar título.

Veja também: Corinthians vence e se afasta da zona de rebaixamento

-- Continuar depois da publicidade --

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...