Em partida de futebol Grêmio tem vitória sobre o Goiás de 2×1; confira

Tricolor enfrenta o Esmeraldino em grande jogo válido pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira (30), às 18h (horário de Brasília), Grêmio x Goiás se enfrentam na Arena Grêmio, em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo havia sido adiado devido a disputa do título gaúcho do Imortal.

Com 13 partidas de invencibilidade, o Tricolor chega embalado após vencer o Guaraní, do Paraguai, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. De olho na subida na tabela do Brasileirão, o Grêmio pode igualar as pontuações dos rivais Palmeiras e Santos, ambos com 34 pontos. Atualmente, o Imortal está em 8º.

Em partida de futebol Grêmio tem vitória sobre o Goiás de 2x1; confira/ Foto: Robson Lemes
Em partida de futebol Grêmio tem vitória sobre o Goiás de 2×1; confira/ Foto: Robson Lemes

Além de valer as primeiras colocações do Brasileirão, o duelo também será marcado por uma marca especial do técnico Renato Portaluppi, que vai se tornar o treinador que mais comandou a equipe gaúcha na história, 384 jogos. Ao todo, Renato soma três passagens pelo Imortal: entre 2010 e 2011, 2013 e de 2016 até hoje.

Neste período, foram: 383 jogos, com 199 vitórias, 101 empates e 83 derrotas; conquistando os seguintes títulos: Copa do Brasil (2016), a Conmebol Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e três Gaúchos (2018, 2019 e 2020).

O Grêmio deve ter força máxima para enfrentar o Goiás, porém, poderá ter problemas em relação a zaga titular, já que Geromel pode ser poupado e Kanemann ainda não está à disposição. Por outro lado, Maicon está recuperado de lesão e está relacionado para o confronto.

Grêmio x Goiás: Rival do Tricolor vive um péssimo momento

Futebol ao vivo: Grêmio x Goiás pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @gremio
Futebol ao vivo: Grêmio x Goiás pelo Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @gremio

Se a situação do Tricolor gaúcho é boa, a do Goiás já não é das melhores. Lanterna do Brasileirão, o time apesar de ter vencido o Palmeiras e empatado com o Fortaleza nas últimas duas rodadas, precisa dos três pontos fora de casa para sonhar com dias melhores na competição nacional. O Esmeraldino, além do duelo contra os gaúchos, terá na próxima quinta-feira a partida atrasada contra o São Paulo. Caso vença Grêmio e São Paulo, a situação na luta contra o rebaixamento irá melhorar.

Para a partida desta segunda-feira, o Goiás comandado por Augusto César e Glauber Rocha, da comissão técnica sub-20, após a saída de Enderson Moreira, terá a mesma escalação da equipe que empatou com o Fortaleza na última rodada. O atacante Rafael Moura, que cumpriu suspensão, será opção entre os reservas.

A partida terá transmissão exclusiva do Premiere Fc, com narração de Jader Rocha e comentários de Ana Thaís Matos e Paulo Nunes. O duelo promete ser um dos mais competitivos da rodada, devido à posição dos dois na tabela de classificação. Tudo isso indica que terão ótimos números na audiência do Grupo Globo.

Provável escalação de Grêmio x Goiás

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Churín. Churín deve ter mais uma chance de mostrar seu futebol e destacar que pode ser titular. Ele foi contratado para ser titular, mas viu Diego Souza mostrar um grande futebol, se tornando um dos nomes de confiança do técnico Renato Portaluppi para os confrontos decisivos da temporada.

Provável time do Goiás: Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Shaylon; Keko e Fernandão.

Comments
Loading...