Looks like you have blocked notifications!

Flamengo se despede da Copa Libertadores da América em pleno Maracanã

Rubro-negro perde nos pênaltis e entra em mais uma crise neste ano

-- Continuar depois da publicidade --

O atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo se despediu da Copa Libertadores nesta terça-feira, dia 1 de dezembro, após perder de 5 a 3 na disputa de pênaltis contra o time Racing da Argentina em pleno estádio do Maracanã no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020.

Durante o tempo normal as equipes ficaram no 1 a 1, e como teve outro empate de 1 a 1 na partida de ida, realizada na terça-feira passada, dia 24 de novembro no estádio Presidente Perón o jogo acabou indo para os pênaltis.

-- Continuar depois da publicidade --

O Flamengo tinha uma pequena vantagem de classificação, pois se empatasse por 0 a 0 passava de fase, por que o gol fora de casa serve como fator de desempate nas competições que são organizadas pelo Conmebol.

Veja: Análise da situação dos times brasileiros na Copa Libertadores

Lances do jogo entre Flamengo x Racing

Mesmo o Flamengo tendo a possibilidade de passar às quartas de final da Copa Libertadores da América com apenas um empate por 0 a 0, o time do técnico Rogerio Ceni partiu para o ataque bem no início do jogo.

O esquema do técnico do Flamengo foi de adiantar as linhas de sua equipe, e assim, pressionar a saída de bola do Racing e valorizar essa posse de bola.

Com isso o Racing pouco criava, tendo no primeiro tempo só uma chance num contra-ataque. Porém, mesmo criando, o Flamengo não conseguia fazer gol.

A principal chance do Flamengo no primeiro tempo foi no final do jogo, quando Arrascaeta lançou Vitinho, que ficou na frente do gol, cara a cara com o goleiro Arias, mas chutou para fora.

Flamengo é eliminado da Copa Libertadores da América em pleno Maracanã / Reprodução: @Uol
Flamengo é eliminado da Copa Libertadores da América em pleno Maracanã / Reprodução: @Uol

Expulsão do Flamengo

No segundo tempo do jogo, o time do Racing começou a procurar mais o jogo, pois precisava vencer para passar para às quartas de final da Copa Libertadores da América.

O time do Flamengo favoreceu a melhora do time do Racing, pois a equipe brasileira sumiu em campo, dando mais esperança para Racing buscar o gol.

-- Continuar depois da publicidade --

A expectativa da torcida e da equipe técnica era grande pelo retorno de Rodrigo Caio ao Flamengo, pois o zagueiro estava desde setembro afastado do time, mas logo no lance que ele participo saiu o gol do Racing.

Aos 17 minutos do segundo tempo Rodrigo Caio entra de forma dura em um adversário, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso por acumulação de penalizações.

A falta foi cobrada dois minutos depois, e o volante Leonel Miranda levantou a bola na área, o zagueiro Gustavo Henrique falhou ao tentar tirar a bola, e Sigali aproveitou a sobra para vencer o goleiro Diego Alves.

Flamengo busca o empate

Com um jogador a menos, e com a desvantagem no placar, o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, fez algumas mudanças para tornar sua equipe mais ofensiva, e uma delas foi a entrada do artilheiro Pedro, que também estava voltando de uma lesão muscular.

Já próximo ao final do jogo, aos 35 minutos do segundo tempo o lateral chileno Isla chuta a bola para a área e Bruno Henrique cabeceia com muito perigo para defesa de Arias. Dois minutos depois Vitinho cobra um escanteio e Arão finaliza de cabeça, mas o goleiro do Racing salva mais uma vez o time argentino.

Porém, aos 47 minutos do segundo tempo, o Flamengo consegue empatar o jogo que garantiu a disputa de pênaltis, na jogada que Diego cobra o escanteio e a bola cai na cabeça de Willian Arão, que faz o gol na primeira trave.

Pênaltis

Na disputa de pênaltis, o time do Racing foi perfeito convertendo todas as suas cobranças, com gols de Lisandro López, Rojas, Sigali, Alcaraz e Fabricio Domíngue.

Pelo lado do Flamengo Filipe Luís, Gerson e Pedro marcaram, e Willian Arão teve sua cobrança defendida pelo goleiro Arias.

Enfim terminou com vitória de 5 a 3 do time do Racing sobre o Flamengo, que assim se despede da Copa Libertadores da América 2020.

Leia também: Flamengo é eliminado e vira piada na internet, veja os comentários

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...