Fred volta aos treinos do Fluminense após lesão

Jogador se recupera de uma torção no tornozelo sofrida em jogo contra o Palmeiras

O jogador Fred voltou aos treinos do Fluminense, nesta quarta-feira (2). O jogador se recupera de uma torção no tornozelo. A equipe de comunicação do Fluminense publicou nesta tarde, no perfil oficial do clube, uma foto de Fred trabalhando nas Laranjeiras.

O atacante se machucou em uma partida do Campeonato Brasileiro do dia 14 de novembro, no Allianz Parque, contra a equipe do Palmeiras.

Desde aquele jogo, ele vinha se tratando no departamento médico do clube. Ele desfalcou o tricolor em dois jogos: contra o Internacional e contra o Bragantino.

Agora, Fred tem até sábado (5) para estar em plena forma para ser relacionado por Odair Hellmann para a partida contra o Athletico Paranaense, que acaba de ser eliminado na Libertadores da América.

Leia também: Análise da situação dos times brasileiros na Copa Libertadores

O desempenho de Fred em 2020

Fred anda bem abaixo do desempenho que o tornou o principal atacante da Seleção Brasileira na Copa de 2014, no Brasil. Em 2020, desde que voltou a jogar pelo Fluminense, são 12 jogos, apenas 3 gols e 2 cartões amarelos.

Ainda assim, é preciso considerar que o técnico Odair Hellmann não tem dado muitas chances para o ex-atacante do Brasil e do Lyon.

Fred jogou apenas 35% dos jogos como titular e são apenas 32% do tempo desses jogos em campo efetivamente. O jogador está de volta ao Fluminense desde junho de 2020.

A diretoria não revelou os valores da transação, mas o site TransferMarket dá conta de que Fred valeria hoje, aos 37 anos, algo entorno de 1 milhão de euros (6,3 milhões de reais).

Apesar da identificação com o clube, esta é somente a segunda passagem do jogador pelo Fluminense. Ele começou a carreira no América de Minas Gerais antes de se tornar um dos principais atacantes brasileiros na França.

Fred tem o apoio da torcida tricolor. Na publicação de hoje feita pelo clube, os torcedores dedicaram votos de confiança ao atleta, de quem esperam gols e alegrias ainda neste ano.

Confira: Fluminense busca o G4 e pode ter 7 jogadores da base

E a situação do Flu?

O Fluminense ocupa hoje a oitava colocação no campeonato e está embolado no grupo que briga por uma vaga na Libertadores. Já são 10 vitórias no campeonato, 3 a menos que o líder Atlético Mineiro.

O Fluminense tem apostado suas fichas em outro experiente jogador brasileiro que também fez sucesso na França. Nenê, antecessor de Neymar com a camisa 10 do Paris Saint Germain (PSG), tem surpreendido pelo número de gols e assistências no Campeonato Brasileiro.

Ainda assim, a defesa do time é que pode estar atrapalhando o sucesso de Odair Hellman e seus comandados. Entre os 10 primeiros times da série A, o Fluminense tem a terceira pior defesa. São 25 gols sofridos em 23 jogos.

Uma das vantagens para a equipe, no entanto, é a falta de competições. A maioria dos times da parte de cima da tabela se preocupa hoje com competições alheias ao Brasileiro, como a Libertadores e a Copa do Brasil. Para o Flu, essa não é uma preocupação.

Serviço

O próximo jogo do Fluminense, contra o Atlhetico Paranaense, está marcado para sábado, às 19h, no Maracanã.

Leia ainda: TOP 7 dos jogadores mais jovens do Campeonato Brasileiro

Comments
Loading...