Gabigol pode estar fora da Copa Libertadores

Atacante pode ficar fora do jogo que decidirá quem irá às quartas de finais da Copa Libertadores por causa de um desequilíbrio muscular

A seleção rubro-negra passa por contratempos na reta final da Copa das Libertadores. Isso porque há um risco de que Gabigol fique fora do jogo decisivo para o Flamengo na Copa das Libertadores.

Gabigol foi diagnosticado com desequilíbrio muscular e isso deixou preocupada a equipe. Por isso,  a decisão é que ele não irá participar dos jogos até que apresente melhoras, a fim de evitar uma lesão ainda maior ao jogador.

Ainda não há um prazo estipulado para o retorno do esportista ao jogos. Esse fato deixa dúvidas se ele estará fora ou não da partida do Flamengo contra Racing.

A disputa está marcada para a próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã e garantirá uma vaga nas quartas de final da competição.

O Flamengo precisa apenas de um empate para se classificar para a próxima fase. Entretanto, é um desafio para a equipe e para o técnico, Rogério Ceni, não ter o atacante em jogo.

O técnico, além de se preocupar com a situação de Gabigol, preocupa-se, ainda, com o caso do jogador Diego Ribas, o qual também passa por problemas musculares.

A situação de Gabigol, o segundo melhor artilheiro do Flamengo pela Libertadores, não é recente. O jogador sofre com problemas musculares há meses e já passou por uma lesão no tornozelo e outra na coxa. Esses episódios deixaram o atleta fora de algumas partidas importantes para o time.

Gabigol pode estar fora da Copa Libertadores
Gabigol pode estar fora da Copa Libertadores | Foto: Getty Images

Por conta disso, as coisas não estão muito fáceis para o Mengão, que, certamente, já não conta com o seu elenco completo em campo há um bom tempo.

A situação pode ser o resultado de um ano super “atropelado”, sendo que é o time que mais  jogou este ano, disputando não apenas os campeonatos anuais, mas também a Recopa e a Supercopa.

Sobre a lesão

O desequilíbrio muscular é um termo médico utilizado para nomear as consequências das exposições constantes à micro traumas.

Esse tipo de agressão é muito comum nos esportistas de alto rendimento e predispõem a uma lesão ainda maior, se não cuidar. Por isso é importante deixar o jogador de fora das partidas, a fim de se evitar maiores problemas.

A situação do Flamengo com a possível ausência de Gabigol na Copa Libertadores

Gabigol fora da Copa Libertadores é preocupante para o time. O jogador é um dos mais importantes da equipe, sendo autor de muitos gols neste ano.

Dessa forma, o receio é que a situação ocorrida com o camisa 9 nas oitavas de finais se repita agora.

Naquela fase, o jogador apresentou melhoras, no entanto, por não estar 100% recuperado, acabou tendo uma lesão ainda maior durante o jogo na Argentina. Logo, teve que ser substituído durante a partida.

O Flamengo é umas das maiores apostas para ganhar a Libertadores de 2020. No entanto,  esses fatos deixam o técnico Rogério Ceni, os membros da equipe e os torcedores tensos.

O futuro de Gabigol nos jogos do Flamengo ainda é incerto. Portanto, os próximos dias serão de muito trabalho para equipe e também para o técnico, já que a equipe não contará com Gabigol enquanto ele se recupera.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies