Grêmio pode dar um salto na tabela, hoje, caso vença o Goiás

Tricolor mede forças em casa diante do Esmeraldino

Foto do revisor (Bruna Shimizu Nogueira)
Revisado por: (Bruna Shimizu Nogueira)
Anúncio


Nesta segunda-feira (30), às 18h (horário de Brasília), o Grêmio recebe o  Goiás, na Arena, em jogo atrasado pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. À época, o Tricolor estava disputando o título do Gauchão.

Continua depois da publicidade

Para dar um salto na tabela, o Imortal, que está em 8º lugar com 34 pontos, pode se igualar ao Internacional, ao Palmeiras e ao Santos, todos os três com 37. Com 13 jogos invictos, o Tricolor enfrenta o Esmeraldino embalado após vencer o Guaraní-PAR, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Grêmio hoje mede forças com o Goiás

Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta quinta-feira (19/11) / Reprodução: Robson Lemes
Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta quinta-feira (19/11) / Reprodução: Robson Lemes

No último domingo (29), o Imortal realizou o último treino antes de enfrentar o Goiás, o técnico Renato Portaluppi não esboçou uma escalação titular, porém deve ir com todos os jogadores considerados titulares que estão à disposição de seu treinador.

Continua depois da publicidade

“A gente sempre tem margem para crescimento. Temos muito o que melhorar ainda. Sempre temos que fazer mais no próximo jogo. Vamos continuar trabalhando para estar sempre melhorando. A gente cresceu no momento certo e sempre teve confiança da diretoria e do nosso treinador. Estamos correndo muito. Tivemos muitos lesionados e agora a maioria dos jogadores estão inteiros. Temos um grupo muito forte”, disse Geromel após a vitória na Libertadores na última quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Leia também: Grêmio x Goiás ao vivo: onde assistir, escalações e arbitragem

De olho na Libertadores, Geromel pode ser poupado no jogo de hoje, além dele, Kanemann ainda não foi liberado para ficar à disposição. Por outro lado, após dois meses, Maicon está relacionado.

“A escalação não foi divulgada, entretanto é certo o retorno do meio campista Maicon à delegação. Recuperado de lesão muscular, Maicon fica à disposição pela primeira vez desde o 5 de novembro”, declarou o Grêmio em texto divulgado no seu site oficial.

Vale ressaltar que, com a ausência de Maicon, o parceiro ao lado de Matheus Henrique é o jovem Darlan, que vem ganhando espaço no elenco titular com as boas atuações. Nesta temporada, o experiente Maicon busca uma sequência após algumas lesões.

A partida terá transmissão exclusiva do Premiere Fc, com narração de Jader Rocha e comentários de Ana Thaís Matos e Paulo Nunes.

Prováveis escalações

Provável escalação do Tricolor
Grêmio: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Churín.

Desfalques:
 Kannemann, Alisson, Paulo Miranda e Leonardo.

Pendurados: Diego Souza, Robinho, Rodrigues, Geromel e Darlan

Goiás: Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Shaylon; Keko e Fernandão.

Arbitragem:
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Palmeiras e Grêmio hoje são os únicos clubes que ainda estão na briga pela Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O time do Sul é hoje um dos que melhor mostram o seu futebol, algo que, certamente, está sendo acompanhado de perto pelos rivais. O Grêmio tem o Fla de 2019 como exemplo de um time que pode disputar todas as competições em grande nível. Por conta disso, vencer o duelo de hoje ganha, ainda mais, importância para a equipe no sonho de voltar a ser campeão brasileiro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies