Messi homenageia Maradona, porém Barcelona pode ser multado

Messi mostrou a camisa do Newell's Old Boys em homenagem a Maradona

O craque do Barcelona, Lionel Messi tirou a camisa do clube no jogo contra o Osasuna no domingo, dia 29 de novembro. Onde ele revelou que estava jogando com uma camisa da época em que Maradona atuou pelo Newell’s Old Boys, e que foi o clube que Messi iniciou a sua carreira

No meio de uma enorme crise financeira, o Barcelona provavelmente será multado por essa homenagem e terá que pagar o valor de três mil euros, cerca de R$ 19 mil. Enfim, esse valor será pago a Federação Espanhola devido a homenagem feita por Messi a Maradona. O clube venceu o jogo por 4 a 0.

No código disciplinar da Federação Espanhola tem um artigo que cita que nenhum jogador pode tirar a camisa do seu time, independentemente do objetivo da ação. O número do código na Federação espanhola é o 91 e diz o seguinte:

“O jogador que, na ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outra causa derivada das ações do jogo, levanta a camisa e exibe qualquer tipo de publicidade, slogan, legenda, siglas, anagramas ou desenhos, qualquer que seja o conteúdo ou a finalidade da ação será punido como autor de infração grave com multa de até três mil euros e advertência.”

Sobre o jogo que Messi homenageou Maradona

Sobre o jogo de Barcelona e Osasuna /Reprodução: @Estadão
Sobre o jogo de Barcelona e Osasuna /Reprodução: @Estadão

Foi um jogo fácil para o Barcelona, onde goleou o Osasuna por 4 a 0, neste domingo, 29, no seu estádio Camp Nou. Mas, acabou ficando em segundo plano, pois como já citado, o que ficou marcado foi a homenagem feita por Messi a Maradona.

No jogo, Messi teve pouco destaque no primeiro tempo, porém brilhou no segundo tempo, onde buscava a qualquer custo fazer seu gol para homenagear Maradona, que faleceu na ultima quarta-feira, dia 25 de novembro.

Messi homenageia Maradona, porém Barcelona pode ser multado
Messi homenageia Maradona, porém Barcelona pode ser multado | Foto: Divulgação Barcelona

O Gol de Messi saiu através de uma jogada individual com toda a sua habilidade, soltou uma bomba de pé esquerdo e marcou um golaço.

Com Lionel, Barcelona vence fácil

Antes de começar o jogo no Camp Nou, houve uma homenagem também a Maradona exibida na tribuna e também um minuto de silêncio entre os jogadores.

Porém dentro de campo, o jogo foi bem fácil para o time do Barcelona, que teve muito espaço para criar diante o time do Osasuna que jogava ofensivo. Mas o Osasuna perdia muitas oportunidades, então Braithwaite abriu o placar e em seguida Griezmann ampliou ainda no primeiro tempo com um golaço.

Com o jogador francês tendo uma boa atuação, o ataque continuou com muita produção e Coutinho fez o terceiro gol do Barcelona, mas coube a Messi fechar o placar do jogo e garantir a vitória tranquila.

Com essa vitória o Barcelona se recuperou após perder o jogo para o Atlético de Madrid e estava na segunda metade da tabela do Campeonato Espanhol. E, agora, chegou à sétima colocação, com 14 pontos, ficando a sete pontos da líder Real Sociedad que possui um jogo a menos, e do Atlético de Madrid.

Pelé, após lamentar a perda de Maradona, relata sonho inusitado com o jogador argentino

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies