Sul-Americanos: catorze jogadores que voltam aos clubes com Covid-19 pós-eliminatórias

O mais novo caso foi Darwin Nuñez do Uruguai, registrado entre sete positivos na delegação. Covid-19 tem mais incidência do que lesões de acordo com a última Data Fifa de 2020 na América do Sul

As últimas duas partidas do ano das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 foram atingidas pela Covid-19. Ela atingiu mais jogadores do que o “vírus-Fifa” (como são apelidadas as lesões sofridas no período de partidas de seleções).

Veja também: Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta sexta-feira (20/11)

Já foram 14 jogadores que testaram positivo para o vírus enquanto serviam aos seus países e voltaram aos respectivos clubes como prováveis desfalques. Porém, as lesões sofridas em treino ou jogo sob o comando de comissões técnicas das equipes nacionais fizeram apenas três baixas.

No ranking está o Uruguai em primeiro lugar com sete atletas com Covid-19 e em seguida vem o Equador com seis. O Brasil segue em terceiro, pois teve de cortar Gabriel Menino do Palmeiras em Teresópolis.

Uruguai

Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta quinta-feira (20/11) / Reprodução: Robson Lemes
Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta quinta-feira (20/11) / Reprodução: Robson Lemes

Na equipe do Uruguaios atletas com Covid-19 são:

  • Matias Viña, lateral do Palmeiras;
  • Luís Suárez, jogador do Atlético de Madrid;
  • Rodrigo Muñoz, jogador do Cerro Porteño.

Os três ficaram fora da derrota para o Brasil por 2 x 0, em Montevidéu. Após outros testes feitos pela seleção, a equipe uruguaia confirmou que Alexias Rolín, jogador do Olimpia, e Diego Rossi, jogador do Los Angeles FC, também estavam com Covid-19. Ambos estavam relacionados para a partida de terça-feira (17), mas não saíram do banco.

No teste de volta ao Atlético de Madrid, o volante Lucas Torreira se juntou a Suárez nas baixas de Simeone. Os dois não vão jogar contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol no sábado. O último jogador a ser diagnosticado com Covid-19 foi o jogador Darwin Núñez em Portugal. O centroavante do Benfica, que foi titular na derrota para o Brasil, é a sétima baixa do Uruguai. A seleção também teve seis integrantes da equipe técnica contaminados. 

Neto acha Absurdo a aglomeração de torcedores do São Paulo

Equador

A seleção do Equador está 100% nas últimas duas partidas pelas eliminatórias: 3 x 2 contra a Bolívia e a goleada na Colômbia por 6 x 1. Porém, os jogadores não voltaram ilesos aos seus respectivos clubes. Um surto de Covid-19 chegou à seleção do Equador com seis jogadores testados positivos ao final da Data Fifa.

  • Alan Franco, jogador do Atlético-MG;
  • Enner Valença, jogador do Fenerbahce;
  • Diego Palacios, jogador do Los Angeles FC;
  • Mario Pineida, jogador do Barcelona de Guayaquil;
  • José Cifuentes, jogador do Los Angeles FC;
  • Móises Corozo, jogador do LDU.
Além dos seis casos de Covid, o atacante Adolfo Muños, jogador do LDU, se lesionou na partida contra a Colômbia, saindo aos 32 minutos do primeiro tempo. Dessa forma, Moises Corozo e Adolfo Muñoz desfalcam a LDU na Libertadores e no campeonato nacional por, pelo menos, duas rodadas.

O próximo adversário da competição internacional é o Santos, na próxima terça-feira. Já o jogador Alan Franco, depende de um teste negativo para voltar ao Brasil e integrar o time do Atletico-MG novamente.

Brasil

Nas seleção do Brasil, Gabriel Menino estava com a seleção na Granja Comary em Teresópolis. mas, não passou na segunda bateria de testes para Covid-19.

O jogador do Palmeiras está assintomático e faz parte de uma longa lista de jogadores do Palmeiras que estão infectados com o vírus.

 No Brasil, quem também teve problema de lesão foi Pedro, jogador do Flamengo, depois de entrar em campo nas eliminatórias. O atacante do Flamengo substituiu Richarlison aos 30 minutos do segundo tempo na vitória por 1 x 0 sobre a Venezuela na terceira rodada. Porém, no treino do dia seguinte da partida, ele sentiu dores no músculo adutor da coxa. O jogador está em tratamento no clube, sem data definida para voltar aos gramados.

Argentina

No caso da seleção da Argentina houve apenas um caso de lesão mais grave durante as eliminatórias, que foi o volante Exequiel Palacios, jogador do Bayer Leverkusen. O jogador sofreu uma fratura nas costas após levar uma joelhada de Ángel Romero, ex-jogador do Corinthians, no empate de 1 x 1 com o Paraguai.

Veja também: As dores de cabeça de Tite na Seleção Brasileira

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies