Looks like you have blocked notifications!

Tevez homenageia Maradona após marcar em Boca x Inter

Jogador havia ficado de fora do jogo do fim de semana pelo campeonato argentino devido a dor pela perda de Diego

-- Continuar depois da publicidade --

Carlitos Tevez cumpriu sua promessa para Diego Maradona. Na partida de ontem (2) entre Boca Juniors e Internacional, o atacante marcou um gol para o maior ídolo da história argentina e, na comemoração, homenageou o “Díos” de seu país.

-- Continuar depois da publicidade --

Em meio a um temporal gigantesco no Estádio Beira Rio, o jogador aproveitou um passe mascado dentro da área brasileira, girou o corpo, e tocou fraquinho no contrapé de Marcelo Lomba. Depois, saiu em disparada para a linha de fundo e mostrou uma camisa antiga do Boca (como reverência a Dieguito).

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Maradona no Brasil? Relembre os clubes que tentaram sua contratação

Por que a partida é importante para Tevez?

A morte de Maradona abalou de forma muito severa o povo argentino. Desde a semana passada, imagens emocionantes do cortejo fúnebre do Dom Diego chegaram a todo momento de Buenos Aires. Mas para Tevez, que era próximo do ídolo, a notícia foi especialmente mais dolorosa.

Desde agosto, o ex-jogador do Corinthians sofre a dor de ver seu pai internado para lutar contra a Covid-19, que já matou quase 40 mil pessoas na Argentina. Ele, inclusive, é um dos porta-vozes do esporte local contra a volta do futebol no país.

O pai do jogador precisou passar por uma cirurgia de emergência, contraiu pneumonia e Covid-19. Logo depois, ficou internado por 45 dias. Após o período, o homem precisou retornar ao hospital, devido a complicações na doença.

Tevez chegou a dizer que este é um dos piores momentos de sua vida e que isso tende a frear a forma como ele se desempenha em campo pelo Boca. No último fim de semana, após a notícia da morte de Diego Maradona, essa previsão de fato se confirmou.

Abalado, Tevez pediu para não jogar contra o New Old Boys, em partida vencida pelo Boca, porque não reunia condições psicológicas favoráveis para ir a campo.

No jogo, os atletas do clube renderam homenagens a Diego, estendendo uma camisa do jogador em frente ao camarote que ele usava para ver os jogos do time.

Leia mais em: Saúde de pai de Tevez preocupa; veja o que disse o jogador

A partida

Em campo, Inter e Boca protagonizaram uma partida muito equilibrada, mas pouco proveitosa por parte dos atacantes de ambos os lados. Das 24 finalizações da partida, apenas 4 acertaram a meta dos goleiros. Dessas, 3 foram do Boca.

O Internacional até que tentou, mas estava pouco inspirado. A má fase de Thiago Galhardo talvez ajude a explicar essa situação. O jogador não marca há alguns jogos e isso tem influenciado a queda de rendimento da equipe. Sem Coudet, o Inter tem aproveitamento de apenas 22% nos jogos disputados.

O Boca, por sua vez, tem melhorado. No campeonato argentino, já são duas vitórias seguidas após uma sequência amarga de derrotas que colocaram dúvida sobre a equipe de Miguel Russo. Agora, a equipe não só tem a vantagem do empate contra o Inter como também lidera seu grupo no “Argentinão”.

A partida de volta entre Internacional e Boca Junior é na próxima quarta-feira (9), em La Bombonera, Buenos Aires.

Leia ainda: Internacional na Libertadores: Thiago Galhardo destaca confiança do time

E você, o que achou da homenagem feita pelo jogador?

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...