Mike Tyson: Rede Globo irá preparar matérias especiais para o retorno de Tyson aos ringues

Aos 54 anos, Mike Tyson anuncia volta aos ringues em luta de lendas contra Roy Jones Jr e a Globo prepara matérias especiais

O lendário lutador de boxe Mike Tyson, com agora 54 anos de idade, volta aos ringues para uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. A luta vai ser no dia 28 de novembro, em Los Angeles (EUA) e vai ser transmitida ao vivo e exclusivamente pelo canal Combate e, na sequência, vai ter o VT na Globo.

Veja também: Apresentador Neto acha Absurdo a aglomeração de torcedores do São Paulo; confira

A partir deste domingo, dia 22 de novembro, terá matérias especiais na Globo relembrando a brilhante e conturbada trajetória de um dos maiores lutadores de boxe internacional. No mesmo dia, o repórter Guilherme Roseguini no Esporte Espetacular vai viajar até a cidade de Catskill, que fica a duas horas de Nova York (EUA), para conhecer a academia onde Mike Tyson começou a lutar, e assim, entender mais sobre sua personalidade do grande lutador que se tronou, e mostrar a preparação para o luta do dia 28 de novembro.

Globo ao vivo online, veja como assistir a TV Globo ao vivo grátis no GloboPlay. Imagem/Pinterest
Globo ao vivo online, veja como assistir a TV Globo ao vivo grátis no GloboPlay. Imagem/Pinterest

Roseguini diz:

– A matéria fala sobre essa viagem emocional de Mike Tyson. De como o treinador Constantine D’Amato consegue trazê-lo para o ringue, canalizando medo e raiva para o esporte, transformando-o em um campeão marcante dos pesos-pesados”.

Neste mesmo domingo, o jornal da noite, Fantástico, mostrará o que significa, do ponto de vista da ciência, disputar uma luta de boxe após os 50 anos. Ele irá mostrar que o cérebro humano, diferentemente do corpo, não consegue driblar a passagem do tempo, ficando mais suscetível aos golpes, mesmo que os dois lutadores estejam fisicamente em forma.

No site ge.globo vai acontecer o aquecimento para a luta que terá, a partir da próxima segunda dia 23 de novembro, uma lista com as 10 curiosidades sobre a carreira de Mike Tyson.Também terá uma enquete com os cinco maiores nocautes de Mike Tyson nos pesos pesados, para que as pessoas escolham o preferido.

Na terça-feira, o canal Combate exibirá um especial chamado: “Especial Combate: Mike Tyson x Roy Jones Jr”, será uma viagem pela carreira das duas lendas do boxe por meio de depoimentos de esportistas e personalidades. O programa vai passar também no SporTV2 na quinta-feira, às 20h30.

Mike Tyson impressiona ao exibir músculos

Mike Tyson que tem 54 anos está impressionando seus seguidores e fãs nas redes sociais ao compartilhar em sua conta no Instagram uma série de fotos em que ostenta seus músculos.

Como já citado, o ex-boxeador irá promover sua saída da aposentadoria num ringue encarando Roy Jones Jr, que tem 51 anos, no dia 28 de novembro, em uma luta de exibição na arena Staples Center, em Los Angeles.

Os registros em preto e branco que foram compartilhados por Mike Tyson chamaram a atenção principalmente por sua forma física. O ex-lutador diz ter perdido 42 Kg em apenas cinco meses, atribuindo ao emagrecimento a motivação por trás de seu retorno aos ringues.

Ele contou em entrevista recente como estava pesando 141 Kg no início de 2020 quando resolveu investir em melhorias em sua forma física. Após emagrecer mais que o esperado, ele resolveu se recompensar marcando a luta comemorativa contra Jones Jr.

Mike Tyson começou sua carreira em 1985, chocando o mundo quando se tornou o mais jovem boxeador a conquistar o título mundial dos pesos pesados quando tinha apenas 20 anos, quatro meses e 22 dias, em 1986.

Ele recebeu seu cinturão após uma série de lutas encerradas em 19 knockouts, 12 deles ainda no primeiro round.

A carreira dele chegou ao fim com um cartel impressionante de 58 lutas, 50 vitórias (44 por knockout), seis derrotas e duas sem resultados. A última luta profissional de Mike Tyson aconteceu em 11 de junho de 2005, quando tinha 38 anos, e foi derrotado por Kevin McBride em confronto realizado em Washington.

Veja também: Sul-Americanos: catorze jogadores que voltam aos clubes com Covid-19 pós-eliminatórias

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies