Vândalos destroem imagem de Maradona no CT do Santos

A imagem feita pelo time do Santos a Maradona é alvo de vândalos

O time do Santos tinha feito uma homenagem ao argentino Diego Armando Maradona nesta última quinta-feira, dia 26 de novembro, desenhando o rosto de um dos maiores craques do futebol da argentina e do mundo no Centro de Treinamento do clube, porém, nesta manhã de sexta-feira, dia 27 de novembro, a imagem amanheceu pichada.

O rosto do argentino Diego Armando Maradona, que tinha sido feito em sua homenagem, estava ao lado dos rostos de Pelé e Pepe.

Essa homenagem foi feita devido ao falecimento do ex-jogador, aos 60 anos, na quarta-feira passada, dia (25/11), uma vez que além de ser o maior ídolo do futebol argentino, foi um dos melhores jogadores que o mundo já viu.

No entanto, o rosto ainda não estava pronto e iria passar por alguns retoques nesta sexta-feira, dia 27 de novembro. Logo, a homenagem era para ser temporária e iria ficar no muro do clube santista por aproximadamente 30 dias.

Vale lembrar que antes de pintar o rosto, o artista Paulo Consentino havia solicitado um pedido de autorização ao clube.

Entretanto, nesta manhã de sexta-feira (27), o rosto de Diego Armando Maradona amanheceu pichado e funcionários do clube já estão cobrindo as pichações.

Devido a esse vandalismo, o Santos lamentou o ocorrido e emitiu uma nota oficial dizendo que está tomando as providências cabíveis sobre o ocorrido.

“O Santos FC lamenta que vândalos tenham cometido tal fato. O Clube já tomou todas as providências cabíveis através do seu Departamento de Patrimônio. Reiteramos que a imagem de Maradona era uma homenagem do Clube para um dos jogadores que fizeram história no futebol mundial e que ficaria pintada no muro do CT Rei Pelé por tempo determinado”.

Sobre a morte de Maradona

Morre Maradona, ídolo da torcida argentina e um dos maiores jogadores de todos os tempos
Morre Maradona, ídolo da torcida argentina e um dos maiores jogadores de todos os tempos Foto: AFP

O ídolo e craque mundial Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira passada, dia 25 de novembro, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

Desse modo, um dos maiores craques do futebol de todos os tempos sofreu um mal súbito no fim da manhã e as ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro.

Maradona morava em Tigre, na zona metropolitana de Buenos Aires, e mesmo o ex-jogador sendo atendido pelas ambulâncias, não resistiu. Assim, sua morte foi confirmada pela imprensa e pela TV pública no começo da tarde no mesmo dia.

O presidente do país, Alberto Fernández, declarou luto oficial de três dias na Argentina e, em suas postagem nas redes sociais, lembrou que Maradona levou a seleção para o topo do mundo e fez os argentinos imensamente felizes.

Não era a primeira vez que Diego Armando Maradona preocupava o mundo, haja vista que no começo do mês de novembro ele foi internado às pressas com sintomas de anemia.

Entretanto, na época, descobriu que tinha uma pequena hemorragia no cérebro e, assim, ele precisou passar por uma cirurgia para drenar. Assim, ficou pouco mais de uma semana internado e no dia 12 de novembro recebeu alta e ficando em repouso, em sua casa, desde então.

Logo em seguida a sua morte, as redes sociais, pelo mundo todo, ficou repleta de manifestações a Diego Armando Maradona, um dos melhores jogadores de futebol que o mundo já viu.

Veja também: Nápoles dá adeus ao seu ídolo Diego Maradona

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies