Como fazer perfume fixar e durar mais tempo; fique cheirosa o dia todo com dicas caseiras

Confira ajudinha chegando para ficar perfumada muito mais tempo

Exalar perfume por onde passa é tudo de bom, ainda mais com fragrâncias cheirosas que renovam o ambiente. Há pessoas que tem essa fixação mais intensa naturalmente. Ao contrário, outras precisam de uma ajudinha de como fazer perfume fixar. Assim, no News Cotidiano do Folha Go separamos dicas caseiras para te ajudar, nesse dia 17 de Setembro. Elas vão te conquistar para sempre.

Veja também Franjas em alta: confira as tendências e inspire-se

Fixar perfume com dicas caseiras é possível

Pensando em dicas caseiras, práticas e econômicas para fixar perfume na pele? De fato, essa dúvida vem logo a mente e, se isso, realmente é possível. E a resposta surpreendente é sim. Mas não fica fica só com uso de óleos, todavia outros cuidados são importantes.

como fixar perfume
Assim, veja dicas caseiras, práticas e econômicas para fixar perfume na pele | Canva

Saiba mais: Conheça Os Benefícios De Usar O Mel Na Rotina De Cuidados Com O Rosto E Cabelos

Cuidados importantes para perfumar

De fato, não é qualquer perfume ou tipo de pele que permite fixar perfume por longo tempo. Isso acontece devido a química de cada pessoa bem como a qualidade dos itens de fabricação da fragrância.

Todavia, temos opções para facilitar que a fixação dura mais. Observe os seguintes detalhes a seguir.

1 – Quando adquirir seu perfume preferido escolha um local para deixá-lo. Prefira um lugar sem exposição ao sol e sem umidade excessiva.

2 – Observe também os lugares chamados ‘quentes’, ou seja, partes do corpo que tem mais circulação sanguínea e facilita o processo de fixar seu perfume tão delicioso. Dentre eles, pulso, atrás da orelha e entre os seios são alguns para explorar. Atente aos pontos da nuca e atrás do joelho que pode dar bom resultado.

3 – Após o banho e com a pele hidratada, também favorece fixar perfume e ter longa duração.

4 – Escolha os perfumes que contem um percentual maior de óleos essenciais, pois eles é quem são os responsáveis para a exalar ainda mais a fragrância escolhida por você. Vale o custo-benefício, com certeza. Vai gastar bem menos e ficar exalando um cheirinho gostoso todo o dia.

5 – Perfumar roupas e cabelo também são dicas que dão certo. Para isso, você pode borrifar nas peças úmidas após a lavagem, e no cabelo da mesma forma, úmidos, para reter mais a fixação.

fixação de perfume
Afinal, aplique nos pontos quentes e fique perfumada mais tempo do que imagina | canva

Vaselina e glicerina

Bem, aqui a dica de óleos naturais e bem baratinhos são a vaselina e a glicerina. Eles podem ser um ganho e tanto de como fazer perfume fixar e cumprir o papel de prolongar o cheiro por mais tempo.

Sendo assim, o uso pode ser feito após o banho, sozinho ou misturados  ao creme, porém prefira um hidratante que seja mais sem cheiro ou igual a fragrância do perfumador.

Então, após o uso e secar na pele, espalhe borrifadas para fixar o perfume escolhido naqueles ‘pontos quentes’ mencionados anteriormente. Mas veja bem, evite esfregar logo em seguida. O ideal é deixar secar e a fixação seguir seu curso.

Aliás, saiba também: Misturinhas Caseiras Para Lábios Ressecados – 5 Dicas E Cuidados

Dica final

Enfim, a última dica é que observe seu tipo de pele para escolher bem uma fragrância que seja adequada. A questão aqui é que nem todos os perfumes são para todas. Não é caso de sair comprando a revelia. Ao contrário, peles oleosas ou secas tem texturas e capacidade de absorção diferentes, daí se liga na hora de adquirir o produto.

E ainda tem tempo de saber dicas sobre cuidados importantes com tatuagens. Confira!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...