Aprenda 5 dicas rápidas e funcionais de como organizar gaveta de blusas e shorts

Bagunçar é do ser humano, mas a organização também. Se for em menos tempo possível, é melhor ainda. Por causa disso, o News Cotidiano vai mostrar, no dia de hoje, 04/09, 5 dicas rápidas e funcionais de como organizar gaveta de blusas e shorts. Afinal, ninguém aguenta encontrar nada dentro de uma gaveta bagunçada, não é?

5 dicas práticas para ter como organizar gaveta de blusas e shorts

-- Continuar depois da publicidade --

Acredite! Às vezes parece que as roupas têm vida própria e se bagunçam sozinhas. Então, é aí que você se pergunta: como organizar gaveta de blusas e shorts? Por serem peças menores, geralmente de tecidos mais finos e leves, o caos se torna um pouco maior e, se deixar, é um caminho sem volta.

Mas, com poucos minutos, é possível colocar tudo em ordem e se livrar da bagunça. Basta apenas um pouquinho de força de vontade e seguir as nossas dicas abaixo.

organizar gaveta
Assim, é possível colocar tudo em ordem e se livrar da bagunça | Canva

1.Avalie o que você possui

Primeiramente, separe alguns minutos de forma que dê para verificar a gaveta, pois é importante avaliar todas as peças. O que você realmente usa? O que pode doar? Após essa definição e separação é que o restante do processo será feito.

2.Priorize as peças conforme seu uso

Então, o que você mais usa vai para cima, sendo que o que menos usa, vai para baixo. Dessa forma, as roupas que usa com mais frequência estarão sempre ao seu alcance, economizando tempo quando for procurar algum item.

Leia mais: Dicas de como organizar rotina doméstica e vida pessoal com filhos em casa

3.Como organizar gaveta de blusas e shorts com atenção na forma de dobrar

-- Continuar depois da publicidade --

Essa dica é bem importante. Dobre as peças no mesmo tamanho, assim, terá uma melhor visualização. Portanto, se quiser fazer tudo bem certinho e bonitinho para ter como organizar gaveta de blusas e shorts com eficiência, conte com a ajuda de uma prancha de papelão.

O passo seguinte é empilhar todas as peças no estilo cascata, tendo o espaço de mais ou menos dois dedos adentro da anterior. Pois, essa técnica ajudará a reconhecer o que é cada coisa, bagunçando menos na busca. Mas, se não der por conta do espaço, sem problemas.

organizar gaveta
Aliás, essa técnica ajudará a reconhecer o que é cada coisa | Canva

4.Organizar gavetas: estampas e cores

Um dos benefícios da separação por estampas e cores é a harmonia e facilidade na procura. Mas esse aspecto visual infelizmente só funciona em caso de maior quantidade. Quando se tem poucas pessoas, o mais indicado é separar por tipo, por exemplo, mangas curtas, mangas compridas, shorts jeans, etc.

5.Horizontal ou vertical? É bom utilizar divisórias?

A regrinha de cores também vale aqui. Para aqueles que possuem muitas blusas e shorts é interessante organizar na vertical, uma vez que assim se ganha mais espaço. E nesse caso, as divisórias realmente funcionam. Elas podem separar as categorias, deixando a gaveta prática, assim como organizada, facilitando manter tudo na ordem sempre.

Em suma, não existe técnica ou maneira de dobrar e de ter como organizar gaveta de blusas e shorts que sirva todo mundo, pois somos seres diferentes. O que importa é você encontrar algo funcional e prático, com boa visualização para evitar a bagunça. O que está valendo mesmo é manter tudo na mais perfeita ordem!

Veja mais: Como organizar espaço no guarda roupas: 5 dicas de como dobrar para caber mais

Aproveita o embalo e organize seus utensílios domésticos com praticidade!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...