Sansung anuncia o One UI 4.0 com correções baseadas no Android 12

One UI 4.0 chega com correções e melhorias relacionadas ao Android 12

A fabricante Samsung anunciou nesta quarta-feira, (20), a chegada da interface One UI 4.0, que teve suas versões ‘beta’ liberadas há alguns meses, agora oficilamente, foi apresentada durante o ‘Unpacked Parte 2’.

A marca mundial fez o anúncio no evento realizado neste dia 20 de outubro, onde também revelou as novas cores do dobrável Galaxy Z Flip 3.

-- Continuar depois da publicidade --

A nova versão One UI 4.0 chega com correções e melhorias relacionadas ao Android 12

A nova interface da marca sul-coreana chega com correções e melhorias relacionadas ao Android 12, e traz inúmeras novidades para os usuários

São novidades, que vão desde alterações visuais, novas funcionalidades, até melhorias gerais no desempenho do sistema.

Lembrando que, a One UI 4.0, vem baseada na versão mais recente do software do Google, o Android 12, apresentado também oficialmente na última terça, junto com a recém-lançada linha Pixel 6.

One UI 4.0: a nova versão expande SmartThings Find

Segundo a Sansung, a One UI 4.0, a nova versão também expande SmartThings Find para os principais acessórios da fabricante, a exemplo do Galaxy Buds, o que pode integrar todo o ecossistema de aplicativos e produtos.

Observamos que na One UI 4.0 aconteceram correções em menus, que antes eram exibidos parcialmente traduzidos na Beta 3.

Além disso, o efeito ao deslizar listas também mudou, sendo agora o mesmo utilizado no Android 12, tornando todo o sistema mais consistente, lembrando que ele vem baseado na última versão do Google AOSP.

A versão One UI 4.0 da marca, conta ainda com correções nos comandos de voz no aplicativo Câmera e na ‘Bixby’ tela bloqueada, onde ela não respondia às vezes, ou não abria ao utilizar o botão de atalho.

O leaker Tron publicou uma lista, você pode conferir as mudanças abaixo, as correções vem incluindo:

-- Continuar depois da publicidade --

  • Correção no atalho para exibir o teclado;
  • Correções na finalização das chamadas em outros dispositivos;
  • Correção do problema que fechava a Interface do Sistema inesperadamente;
  • Melhorias para o motor de temas monet.

Além das correções, a nova versão chega com efeitos de luz nas notificações na tela de bloqueio, contando também com várias outras melhorias no OS.

Na One UI 4.o, um novo widget de clima foi adicionado, chamado de widget de clima dinâmico, se destacando por seu fundo colorido e animações atraentes.

Assim, tanto as animações como a cor de fundo são adaptadas ao clima atual, por exemplo: se o tempo estiver nublado, o fundo fica azul claro, além de também exibir a última vez que as informações foram atualizadas e localização atual.

Novas cores do Galaxy Z Flip 3 Edição Bespoke

Agora, o dobrável contará com novas cores na traseira, incluindo amarelo, azul e rosa, e preto, branco, de acordo com a preferência do usuário.

A Samsung explicou a escolha das cinco cores, especificamente, por se “complementarem da melhor forma possível”.

Ressaltando ainda, que tanto a parte de cima quanto na de baixo podem ser trocadas, resultando, segundo a empresa, num total de 49 combinações de cores.

Além de que, a moldura também poderá ser personalizada, com as cores preto e cinza.

Novo Galaxy Z Flip3 Bespoke Edition. Imagem - Captura Youtube.
Novo Galaxy Z Flip3 Bespoke Edition. Imagem – Captura Youtube.

Lançamento do Galaxy S21 FE Sansung

Contudo, o evento transmitido ao vivo pelo canal oficial da Samsung no YouTube, prometia também revelar lançamentos de novos produtos.

Porém, a marca manteve uma incógnita sobre o possível lançamento do Galaxy S21 FE, versão mais básica do Galaxy S21, lançado no início do ano.

De acordo com o portal SamMobile, o suposto atraso no lançamento da versão mais barata do aparelho, e que viria suceder o popular Galaxy S20 FE de 2020, deve-se a falta de chips em algumas fábricas da empresa.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...