Final feliz! Adolescente de 17 anos é encontrado no MT após sumir na mata
Veja como o jovem conseguiu se salvar e sobreviver nesses últimos dias
São José dos Campos-SP, sexta-feira, 6 de setembro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O adolescente de 17 anos que estava desaparecido desde o último domingo (1), finalmente foi encontrado com vida nesta sexta-feira (6)e teve um final feliz no interior do Mato Grosso. Isso porque, no final de semana, ele saiu para caçar no interior da mata, em Pontes e Lacerda, cidade a 444 quilômetros da capital Cuiabá.
No entanto, ele não voltou, a família se desesperou e mobilizou uma rede de apoio para buscar pelo adolescente. Até mesmo cães farejadores foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros na busca, que virou um drama por vários dias.
Na mata densa, que fica próxima à residência em que morava, a preocupação era de que o menino ficasse sem comida e fosse atacado por algum animal. No entanto, o desfecho foi tranquilizador.
Adolescente consegue se abrigar em fazenda
Após se perde no meio da mata, o adolescente de 17 anos chegou a uma fazenda que fica a oito quilômetros de onde as buscas aconteciam. E, depois de chegar ao local, o jovem foi levado para um hospital na região, onde teve os primeiros cuidados para ter noção do seu real estado de saúde.
Nas buscas pelo menino, a Polícia Civil participou da tentativa de encontrar e utilizou até drones para buscar o jovem. Cerca de 100 pessoas, incluindo voluntários e amigos, participaram da busca.
O FolhaGo, o seu portal preferido da internet, acompanha o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais. E, também, as principais notícias da região, do país e do mundo.
Bombeiros encerram buscas
Como o menino foi encontrado em uma fazenda, com vida e saudável, os bombeiros e a polícia encerraram as buscas. Segundo o major Leandro Alves, do Corpo de Bombeiros, o alívio foi grande com o desfecho da história.
“Agradecemos a todas as instituições que empenharam as suas equipes, bem como a população de Pontes e Lacerda e da região pela mobilização e apoio. Nós tínhamos, em média por dia, mais de 100 pessoas empenhadas nas buscas no terreno. E, assim, de forma conjunta e integrada, nós conseguimos obter êxito nesta operação”.
Agora, o adolescente de 17 anos está de volta a sua casa e com os familiares. Certamente, ficará com trauma do ocorrido por um bom tempo.
Comments are closed.