Jovem desaparecido no MT mobiliza cães farejadores e drones

Caso aconteceu no domingo, no interior do estado, e buscas continuam

São José dos Campos-SP, quarta-feira 4 de setembro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Um jovem de 17 anos está desaparecido desde a manhã de domingo (1), em Pontes e Lacerda, cidade a 444,6 quilômetros de Cuiabá, a capital do Mato Grosso. O drama começou quando ele deixou sua propriedade rural com intenção de caçar em uma área de mata.

No caso, a propriedade fica a 35 quilômetros do centro e esse sumiço mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso para auxiliar nas buscas. Segundo os familiares, no domingo, por volta das 9h, ele disse que iria caçar perdizes na mata.

Contudo, não voltou no mesmo dia a família acionou os Bombeiros e a PM (Polícia Militar) na segunda-feira. Até agora, o menino não foi encontrado.

Buscas chegam ao terceiro dia

Jovem desaparecido no MT mobiliza cães farejadores e até drones nas buscas. Fotos: CBM-MT
Jovem desaparecido no MT mobiliza cães farejadores e até drones nas buscas. Fotos: CBM-MT

Agora, as buscas pelo jovem desaparecido no interior do Mato Grosso já chega ao seu terceiro dia e mobiliza grandes equipes. No momento, são duas equipes de busca por terra e outras três especializadas com cães farejadores.

Para tentar encontrar o jovem desaparecido, os profissionais estão na área da mata onde ele teria ido. Segundo os bombeiros, os cães desempenham um papel crucial para a varredura da área.

Isso porque os latidos e as mudanças de comportamento ajudam a indicar os possíveis locais percorridos pelo menino. Enquanto isso, parentes e amigos aguardam com muita tensão alguma notícia sobre o adolescente.

O FolhaGo, o seu portal preferido da internet, acompanha o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais. E, também, as principais notícias da região e do país.

Tenente diz que local é de difícil acesso

Segundo o tenente Cristhian Lorham Ferreira Borges, da 8ª CIBM, a operação é fruto de uma ação conjunta. E, de acordo com ele, a área para onde foi o jovem desaparecido é de difícil acesso.

“O local é de difícil acesso devido à densa vegetação próxima à propriedade. Estamos realizando as buscas nessas regiões de cerrado e mata na tentativa de localizar o jovem o mais rapidamente possível. Estamos coordenando todos os recursos disponíveis para resolver essa situação o quanto antes e garantir a segurança do adolescente”

Por fim, cerca de 100 voluntários também ajudam na busca pelo jovem desaparecido. Até mesmo drones e caminhonetes são usadas na ação para encontrar o menino com vida.

Na oportunidade, o jovem desaparecido estava com uma camisa longa verde escura e com uma estampa de trato no peito. Ela também tinha uma calça jeans azul e bota de cano curto, além de uma arma de fogo de baixo calibre para caça.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies