São João do Paraíso, 27 de março de 2022. A propósito, a Phalaenopsis é conhecida como orquídea borboleta devido suas flores que se assemelham a mariposas em voo. Portanto, se você é amante de plantas e flores delicadas, está no lugar certo, pois, hoje, trazemos para você informações importantes a esse respeito.
A princípio, o padrão e o miniatura são os principais tipos de Phalaenopsis. Assim sendo, o primeiro pode chegar a 1 metro de altura enquanto as miniaturas ficam em torno de 30 centímetros. Então, escolha a sua orquídea borboleta preferida e siga o passo a passo que preparamos para você.
Leia mais: Como saber se a melancia está boa? 3 formas de você descobrir se a fruta está madura
Orquídea Borboleta: confira a passo a passo que preparamos para você – Reprodução: Canva
Como cultivar orquídea borboleta
As orquídeas borboletas, além de lindas, são facilmente encontradas em orquidários ou mercados. Apesar da delicadeza, o cultivo é super simples, conforme aponta Wikipédia. Porém, alguns cuidados específicos são importantes. Veja a seguir, alguns macetes que o Agro Notícias preparou e que farão toda a diferença na saúde e crescimento da sua plantinha.
Aprenda como fazer uma horta urbana comunitária e economize muito com…
Fique sabendo: Árvores frutíferas: 7 espécies para cultivar no seu quintal
Passo a passo do cultivo
Primeiramente, a muda deve possuir raízes completamente sadias. Caso contrário, com uma tesoura de jardinagem, retire todas as ramificações estragadas. Em seguida, em um recipiente transparente faça uma caminha de brita e isopor no fundo. Logo após, posicione a muda no centro do vaso e preencha o espaço ao seu redor com substrato e finalize com um pouco de brita para firmá-la.
Finalmente, regue com um borrifador até que a água saia na base do vaso. Agora coloque-a um local que não tenha incidência direta de luz e que tenha boa ventilação. Como resultado disso, ela vai se desenvolver bem e deixar o seu lar aconchegante.
Dica de ouro
Constantemente, utensílios domésticos são descartados de maneira errada na natureza. Esse é dos motivos que levam os especialistas a alertarem a população com o tema sustentabilidade. Nesse sentido, a reciclagem pode ser um boa ideia no replante da orquídea borboleta.
Dessa forma, seu lar fica ornamentado e você ainda preserva o meio ambiente. Para isso, pode fazer floreiras com panelas, engradados, garrafas e até botas velhas, basta deixar a criatividade aflorar. Gostou dessas informações? Então, faça hoje mesmo e se surpreenda com o resultado.
Antes de você ir embora, leia mais: 7 benefícios do vinagre de maçã: ótimo aliado da saúde