Anúncio

Como cuidar de roseiras no vaso: sua planta sempre cheia de flores com essas dicas

Saiba como cuidar de uma roseira no vaso

Foto do revisor (Eliza Andreia)
Revisado por: (Eliza Andreia)
Anúncio


Itaituba, 06 de abril, por Leiliane Scherer – As rosas são flores que encantam e não é difícil ver uma por aí. Elas são comumente usadas como o símbolo do amor com os apaixonados. Qualquer cultivador de flores costuma ter pelo menos uma roseira em casa. Mas, e você? Sabe como plantar uma em vaso, ou como cuidar de uma? Por isso hoje, aqui no Agro Notícias, do Folha Go, você aprenderá como cuidar de roseiras no vaso.

Continua depois da publicidade

Não é de hoje que rosas são tão amadas e admiradas, segundo o Wikipédia, em uma matéria modificada em 27 de setembro de 2019, as rosas já estiveram presentes em muitos momentos históricos importantes. Existem fósseis dessas plantas que datam até 35 milhões de anos. E se você deseja saber como cultivar essas plantas em um vaso, precisa saber quais cuidados tomar. Então, acompanhe agora o passo a passo de como cuidar de roseiras no vaso.

Veja também: Quer saber como plantar mandioca no quintal de casa? Veja essas dicas

Como cuidar de roseiras no vaso; sua planta sempre cheia de flores com essas dicas - fonte: Pixabay Como cuidar de roseiras no vaso; sua planta sempre cheia de flores com essas dicas – fonte: Pixabay
Como cuidar de roseiras no vaso
Alguns cuidados com a roseira irão variar de espécie para espécie. Algumas delas precisam pegar sol, outras precisam apenas estar em um lugar iluminado. Porém, as dicas contidas aqui servirão para qualquer espécie, só podendo se potencializar em alguns casos.

Existem dois tipos de poda para fazer na roseira, a de formação e de limpeza. Qualquer poda deve ser realizada com uma tesoura de poda. Se você não tiver uma específica, pode usar uma de cozinha. Mas, ela precisa estar bem amolada para não “mastigar” a planta e acabar fazendo com que ela morra ou desidrate, uma vez que o tecido vascular foi danificado.

Mais Lidas

Como plantar limão com facilidade? Conheça os principais cuidados para…

Continua depois da publicidade

Como plantar dracena-vermelha em vaso? Veja as principais dicas para…

Continua depois da publicidade

Os cortes da poda de formação devem ser feitos na diagonal. Para fazer esse processo, você vai precisa retirar os ramos fracos, doentes ou cegos, permitindo, assim, um melhor desenvolvimento da planta. Para a poda de limpeza é preciso retirar galhos, folhas ou flores murchas da roseira.

Você vai gostar: Como plantar e cuidar de um pé de maracujá para que dê muitos frutos

Para a rega não é preciso cobrir a planta inteira, pois ela pode apodrecer. Ela também necessita bastante de água, porém, não deixe a terra do vaso encharcada, é preciso ter uma boa drenagem no local. Então, basta manter o solo sempre úmido.

No mais, a iluminação, como já dito, deve ser feita conforme a necessidade da espécie. No entanto, a temperatura deve ser amena, evitando calor ou frio extremo. Isso é o suficiente para um bom crescimento.
Dica extra de adubação
O adubo da roseira é essencial para o seu bom desenvolvimento. Porém, se houver um excesso, pode causar um resultado contrário, ou seja, ao invés de ajudar pode matar a planta. Então, se atente ao cuidado de não exagerar na adubação da sua roseira. Procure um adubo orgânico que não atraia insetos, como a farinha de ossos, que é ótima para rosas. Assim, você aprendeu hoje a como cuidar de roseiras no vaso.

Antes de você sair: Como conservar rosas vermelhas: truques para durar mais sem murchar

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais