Itaituba, 03 de abril – O milho de pipoca é muito industrializado e consumido em todo o mundo. É comum ver pipoca em cinemas, reuniões em família, aniversários infantis e dentre outras ocasiões. Mas, o milho de pipoca é específico para pipoca. Por isso hoje, aqui no Agro Notícias, do Folha Go, você aprenderá a como plantar milho de pipoca de forma fácil.
Segundo o Wikipédia, em uma matéria publicada desde 10 de agosto de 2010, o milho de pipoca é de uma variedade especial. Essa variedade se caracteriza por ter grãos pequenos, contendo amido duro ou cristalino. E como você já sabe, ele estoura quando aquecido, ao contrário de outras variedades. Contudo, agora, vamos ao passo a passo de como plantar milho de pipoca.
Veja também: Hortelã: como regar e cuidar dessa erva para tê-la sempre verdinha
Descubra como plantar milho de pipoca no quintal de casa; dicas simples para o cultivo – fonte: Pixabay
Como plantar milho de pipoca
Para iniciar, as sementes de milho de pipoca que você precisa ter são sementes crioulas. Essas sementes não são geneticamente modificadas e as mais recomendáveis para o plantio. Assim, crescem totalmente orgânicas e sem maiores riscos de perda da muda.
Para germinar a semente, misture terra vegetal com húmus de minhoca. Em seguida, faça um pequeno buraco com o dedo na terra e adicione as sementes. Você colocará de uma a duas. Não é preciso colocar mais, pois o milho tem uma excelente germinação. No entanto, quando as sementes germinarem juntas, você precisará cortar uma muda deixando apenas a mais desenvolvida.
Como plantar limão com facilidade? Conheça os principais cuidados para…
Como plantar dracena-vermelha em vaso? Veja as principais dicas para…
Para cobrir a semente com a terra, faça uma camada fina, pois ela não pode ser plantada em uma profundidade grande. Em seguida, regue e deixe em um lugar que pegue em torno de 5 horas de sol por dia. Porém, essa é a maior quantidade de luz solar que ela pode pegar. Isso pode fazer com que ela desidratare e demore muito mais a germinar.
Você vai gostar: Saiba como plantar beterraba no vaso e tenha esse vegetal em casa
Como transplantar a muda
Em torno de 4 a 5 dias as sementes vão começar a brotar e em 3 semanas estarão prontas para ser transplantadas. Para fazer isso, você retirará a muda sem agredir as raízes. Assim, você já pode plantar no local desejado, basta preparar a terra. Então, deixe o solo rico em calcário, ele traz inúmeros benefícios e é o mais recomendado para o milho de pipoca.
Com a terra pronta, cave e enterre acomodando as raízes da muda. Em seguida, regue a planta. A irrigação deverá ser feita frequentemente, pois o milho de pipoca gosta de bastante água. Se possível, deixe o solo bastante úmido para acomodar melhor a sua planta. Assim, ela irá se desenvolver muito mais rápido.
Antes de você sair: Como plantar hortelã na garrafa pet: além de economizar, você vai ocupar pouco espaço