Como plantar o girassol? Veja alguns cuidados que devem ter
Recife — PE, 4 de junho de 2022, por Vanessa Taís – Girassol é conhecida pela sua cor amarela e sua beleza exótica de roubar olhares em seu jardim, eu como uma amante dessa planta, sou bem suspeita para comentar. Porém, sabe os motivos dela ter esse nome? Ela gira na direção do sol durante todo o dia e, ainda, tem seu dia comemorado no dia 1 de maio, como um símbolo ecológico.
O girassol possui vários simbolismos, mas entre eles estão: a vivacidade e a alegria, só de olhar para essa planta você se sente mais feliz. Ademais, é um ótimo presente para se dar a alguém, pois não é comum e possui uma beleza gigantesca.
Além disso, veja mais: Dicas importantes para quando for plantar melancia!
A Coluna Casa e Receitas vai te mostrar quais os cuidados que você deve ter quando for plantar o seu girassol na sua casa.
Como plantar girassol?
Escolha o tipo certo de girassol
Primeiramente, esta flor possui alguns tipos diferentes de girassol, é fundamental você saber o tipo que você deseja plantar na sua casa. Contudo, o mais ideal é o girassol anão, perfeito para se plantar em vasos.
Solo e escolha do vaso
Contudo, leia mais essa: Confira algumas diferenças entre as plantas lírio da paz e copo-de-leite?
Antes de preparar o solo, escolha o vaso adequado para plantar o girassol, com no mínimo 30 a 40 cm de altura, estas plantas precisam de espaço para crescer. O vaso tem que possuir um bom sistema de drenagem. Além disso, forre o fundo com pedras e, logo depois, coloque a terra com o adubo orgânico de sua escolha.

Plantar as sementes
Desse modo, já com a terra e o adubo preparado no seu vaso, com o dedo, faça um buraco com cerca de cinco centímetros e novamente cubra com à terra já fertilizada.
Regar o girassol
De início, é preciso você regar sempre sua plantinha, porém, quando ela começar a crescer, só é preciso fazer a rega duas vezes por semana.
Luz do sol, veja como funciona!
Como o próprio nome já menciona, o girassol necessita do sol para crescer. Assim, procure verificar sempre se sua planta está recebendo horas diárias de sol adequadamente.
Gostou da nossa dica? Continue nos acompanhando para mais essa e outras.
Enfim, não perca mais essa: Gengibre: quais os benefícios e como plantar em casa
