Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Receita de doce de casca de laranja: super fácil e leva apenas 4 ingredientes

Não jogue mais as cascas de laranja fora

Anúncio


Jarinu – SP, 13 de maio de 2022, por Keila Rosa. Que tal aprender a fazer um delicioso doce de casca de de laranja? Já sei, você assim como eu também fazia, tem o costume de desprezar a casca ao descascar uma laranja?

Continua depois da publicidade

Pois a partir de hoje, dificilmente isso voltará a acontecer. Antecipadamente, a casca da laranja contém o dobro de vitamina C, bem como os demais nutrientes que compõem esta fruta. Então, nos acompanhe e aprenda esta receita super fácil e saborosa.

Confira também: Veja como fazer bife de fígado sem erros: aprenda dicas para deixar bem macio e suculento

Continua depois da publicidade
Receita de doce de casca de laranja: super fácil e leva apenas 4 ingredientes/ Fonte: Canva
Receita de doce de casca de laranja: super fácil e leva apenas 4 ingredientes/ Fonte: Canva

Apenas 4 ingredientes para fazer doce de casca de laranja

  • Cascas de laranjas cortadas bem finas (cerca de 300 g) – para nossa receitinha, usamos 5 laranjas;
  • Suco de laranja (1 xícara de chá);
  • Açúcar (300 g);
  • Cravo-da-Índia (opcional e a gosto).

Passo a passo desse saboroso doce

Primeiramente, separe cascas de qualquer qualidade de laranja e coloque-as de molho em um recipiente com água durante várias horas (por exemplo, toda uma noite). Pode deixar na geladeira, dependendo do clima. Dessa forma, no dia seguinte troque essa água e leve para ferver por 5 minutos.

Após, escorra toda a água, troque-a e leve novamente para a fervura por mais 5 minutos. Agora, repita esse processo mais uma vez e leve para a terceira e última fervura de 5 minutos. Logo após, ao desprezar essa última água, disponha as cascas de laranja em uma panela, juntamente com o açúcar, o suco de laranja e os cravos-da-Índia.

Em seguida, adicione aproximadamente 2 copos de água ou uma quantidade suficiente para cobrir as cascas. Então, leve para cozinhar em fogo baixo até que as cascas fiquem transparentes.

Não perca: Aprenda uma receita incrível de pão de queijo simples: faça agora com apenas 6 ingredientes!

Finalizando nosso doce

Assim que as cascas estiverem bem macias, elas já estarão em tom transparente, brilhoso e com uma calda bem cremosa. Caso prefira mais calda, prepare-a separadamente com água e açúcar e acrescente as cascas.

Desse modo, transfira as cascas para um recipiente e pronto! Ademais, aguarde esfriar e é só servir esse delicioso doce de casca de laranja. Ah! Para mais receitas e muitas dicas incríveis, não deixe de acessar nossa coluna Casa e Receitas.

Por fim, leia também esta matéria, escrita para o site Uol em 14/03/2019 e veja mais benefícios da casca de laranja, assim como outras maneiras de aproveitá-la melhor sem o processo do fogo. 

Você vai amar esta receita também: Crepioca! Receita super fácil e saudável em duas versões: salgada e doce

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais