Como fazer adubo orgânico para auxiliar no paisagismo e cultivo de flores e legumes

Curitibanos, domingo, 5 de fevereiro, por Maicon Pommerening — Paisagismo é muito mais do que somente organizar plantas e espaços. Além disso, é preciso dar atenção aos cuidados naturais e as necessidades das plantas no cultivo de flores e legumes. Contudo, vamos agora aprender como fazer adubo orgânico.

Leia também? Paisagismo alegre e diversificado: componha um jardim híbrido com flores e legumes

Agora, sabemos que a sustentabilidade é algo muito importante para nossa sobrevivência. Como também, para a preservação do planeta e por esse motivo o Almanaque traz informações sobre como ter uma vida mais natural e dinâmica. Portanto, aproveite sempre nossas dicas e acompanhe diariamente nosso blog.

Reservando material para o adubo orgânico

Primeiramente, você precisa fazer a seleção do material que pode ser usado para a criação do adubo orgânico. De toda forma, isso não deve ocorrer em um momento específico e sim ao longo do tempo. Ou seja, reserve um recipiente para receber restos de cascas de laranja, cascas de ovo, restos de frutas, e outro materiais orgânicos que possam ser usados.

Ainda assim, você precisa estar sempre atento na hora do preparo dos alimentos e na hora da limpeza da cozinha. Pois é justamente nesse momento que você fará a seleção dos materiais para a composição do adubo orgânico.

Leia também: solo adequado ao plantio da cana-de-açúcar! Saiba como fazer o certo!

Seco e úmido

Vejamos, que existem dois preparos para o adubo orgânico, o adubo seco e o úmido. Nesse sentido, você pode escolher a forma de aplicação no seu jardim. Após ter reservado e acumulado uma boa quantidade de cascas e restos de frutas. Você pode acrescentar água nesses restos e deixar por uns dois dias.

Dessa forma, poderá regar as plantas com a água que ficara no recipiente e ainda usar os restos como adubo sólido. De outra forma, é possível apenas acrescentar o adubo sólido na base das plantas e aguardar que a água da chuva fara a necessária hidratação da compostagem

Leia também: Posso plantar mandioca na lua cheia? Veja em estação plantar e não perder seus ramos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais